sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Salão de beleza é lugar de criança


Com ambientes personalizados que remetem ao universo infantil, salões de beleza destinados a este público alcançam uma clientela cada vez mais precoce. Bebês, crianças e até adolescentes são recebidos em espaços lúdicos e exclusivos. Porém, para investir neste novo negócio, são necessários alguns cuidados. Rui Mendes, diretor de Negócios e Beleza, alerta: “É preciso cautela para abrir um empreendimento desses. Os produtos, os profissionais e até mesmo a gestão devem ser condizentes com as necessidades do público-alvo”.

A começar pela comunicação visual. Salas coloridas e temáticas são formas de atrair a atenção das crianças e fazer elas se sentirem à vontade. Criar personagens foi a alternativa adotada pelo GlitzMania, de São Paulo. O salão foi ambientado para que parecesse com o camarim de uma banda de rock, e os pequenos são convidados a cuidar dos personagens fictícios enquanto recebem os procedimentos.

Investindo em decoração

Encontrar os móveis adequados para montar um espaço para o público infantil pode ser um problema. Não existem muitas empresas especializadas neste nicho, e uma das alternativas é adquirir móveis para adultos e fazer algumas adaptações, como assento ergonômico. Acessórios lúdicos para completar o ambiente também são boas saídas. A Belliz, por exemplo, tem capas com desenhos de princesa e super-heróis, e a Haisan comercializa poltronas, espelhos e pufs com temas infantis.

Educando os clientes

É importante também orientar os pais sobre a importância de não demorar em retornar ao salão. A criança pode se assustar na primeira vez, mas intervalos menores farão ela se acostumar com o corte de cabelo. “Geralmente, depois da terceira ou quarta vez, os pequenos se adaptam e esse momento passa a ser divertido”, aconselha Christiane Moreira, proprietária do salão Cuts & Fun.

por Daniela Cunha e Carolina Bossoni (Viva Beleza)


Nenhum comentário:

Postar um comentário