domingo, 31 de outubro de 2010

Alongue seus fios!

As técnicas de alongamento capilar ganham cada vez mais adeptas que sonhavam com cabelos compridos
 
Toda mulher já sonhou em ter cabelos dignos de propaganda de xampu: brilhantes, lindos e compridos. Bem compridos. Mas quem não tem as madeixas longas não precisa mais se conformar com a sorte que a natureza deu. De alguns anos para cá, as técnicas de alongamento capilar se tornaram populares, requisitadas e acessíveis.

Quase não há restrições quanto ao uso do megahair e dos apliques instantâneos. “Somente cabelos muito finos ou que tenham sido submetidos a químicas excessivas devem evitar alguns procedimentos”, diz o cabeleireiro Marcelo Bessa, do salão Bessa’s Fashion Hair. “O mais aconselhável é que o profissional faça um diagnóstico prévio para avaliar a saúde do fio e do couro cabeludo”, acrescenta Letícia Chaves, professora do curso de Visagismo e Estética Capilar da Universidade Cruzeiro do Sul.

Imaginar o motivo principal que leva as mulheres a serem loucas por alongamentos não é difícil. “Para elas, cabelo é sinônimo de poder. E os fios compridos funcionam como uma injeção de autoestima”, diz Laiz Milesi, do salão Di Milesi. No Brasil, madeixas longas são muito valorizadas, e os apliques fazem sucesso por proporcionar uma mudança relativamente rápida.

Há dois anos a analista de negócios Fabiane Freire Barros aderiu ao megahair e não pensa em abandoná-lo mais. “Quando mudei de visual, a maioria das pessoas se espantou. Hoje, muitas dizem que não me imaginam de cabelos curtos”, conta ela, que optou pela técnica fio a fio e utiliza um modelo cacheado de 70 cm.

Além do megahair, outras técnicas populares de alongamento são o nó italiano, indicada para cabelos cacheados, crespos e sem volume; o entrelaçamento, na qual fios são costurados a uma tiara de tela e unidos aos cabelos; a faixa, em que os cabelos naturais são costurados em uma faixa de silicone fixada no cabelo com fita dupla face; e o tic tac, que a própria cliente pode colocar e retirar.

Segundo Geyson Batista, proprietário do salão Vigo Hair, o momento de escolher um aplique requer muita atenção, e o profissional precisa levar em consideração alguns aspectos do fio, como a ondulação, a textura e a cor natural do cabelo, que deve ser idêntica à do material aplicado. Caso o cliente compre os cabelos fora do salão onde fará a aplicação, é importante que procure um estabelecimento de confiança.

por Eder Garrido (Revista Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário