Mudar a cor dos cabelos pela primeira vez é inesquecível mas não menos perigoso do que experimentar qualquer outro processo químico. Buscar ajuda de um profissional é o primeiro passo para não se arrepender mais tarde.
Algumas mulheres vivem trocando a cor dos cabelos, seja pela influência da moda ou porque gostam mesmo de ficar diferentes. Algumas não o fazem por medo ou insegurança. Se você decidiu tingir as madeixas, siga algumas dicas do hairstylist Paulo Paes, para não errar no tom.
Segundo o profissional, o primeiro passo após decidir pela coloração é procurar um especialista. “Em hipótese alguma tente fazer aplicações nos cabelos em casa. Antes de tingir os fios é necessário consultar um bom profissional”. Uma coloração bem feita evita danos à saúde das melenas, previne que os fios fiquem quebradiços e ressecados, além dos famosos cabelos manchados. “É preciso levar em consideração a tintura, o tempo ideal da aplicação, o tom adequado ao biótipo, estilo e, especialmente, a textura do cabelo”, enfatiza Paulo.
Posso me candidatar?
“Não existem restrições desde que a coloração seja bem feita. Assim, os cabelos não sofrerão com os efeitos do composto químico do produto. Além do mais, hoje em dia, a indústria de cosméticos coloca à disposição opções de qualidade, o que torna nulos os prejuízos aos fios”, esclarece o hairstylist. A coloração é recomendada especialmente àqueles que sofrem com os fios brancos, tanto da ala feminina quanto da masculina. A questão estética de insatisfação com o tom natural do cabelo é o motivo maior para que as pessoas tinjam os cabelos. Se você se encaixa nesse perfil, mudar a cor é uma boa pedida.
Cuidados que valem ouro
Quando o desejo é manter a mesma cor da primeira aplicação ou simplesmente esconder os cabelos brancos, é recomendado usar sempre a linha de produtos que foi usada pela primeira vez. Esse procedimento evitará possíveis manchas nos fios.
Outra questão é a preservação da raiz dos cabelos. Quando são usados diversos compostos químicos, os cabelos tendem a perder os nutrientes e enfraquecem.
Sempre após a tintura é fundamental uma hidratação no salão. Ela fortalecerá os fios repondo os nutrientes perdidos. Ainda assim, alguns cuidados deverão ser adotados, como o uso de produtos próprios para cabelos tingidos - xampus e condicionadores específicos para eles - facilmente encontrados no comércio especializado.
E por fim, a cada 20 dias, no máximo 30, faça uma nova aplicação para disfarçar a cor natural e o efeito “tom desbotado” e para garantir a longevidade da naturalidade, cor, brilho e maciez dos fios.
Consultoria:
Paulo Paes, hairstylist do Yes Hair Fashion.
por www.fiquelinda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário