domingo, 3 de outubro de 2010

Beleza também é saúde

Conheça as diferenças entre spas e clínicas de estética e saiba escolher a melhor opção para o seu negócio

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em tratamentos estéticos. Conforme dados da Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em 2008 o Brasil movimentou US$ 28,77 bilhões em produtos do segmento. O País tem 8,6% do mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, atrás de Estados Unidos (15,6%) e Japão (10,1%).

Com resultados tão significativos, é fácil concluir que as dúvidas também são muitas. E uma Estética e Spa (2)delas é recorrente: qual a diferença entre clínicas de estética e spas? Um é melhor que o outro?

De acordo com a legislação, os dois tipos de estabelecimento podem oferecer os mesmos serviços. Mas logo de cara há uma grande diferença: o preço dos spas normalmente é mais alto, já que eles têm um ambiente diferenciado e relaxante. Neles, a ambientação é pensada de maneira a despertar os cinco sentidos. “No SPA, o cliente encontra muito verde e uma área maior e mais aconchegante, mesmo que seja nos spas day, geralmente localizados em centros urbanos”, diz Jacqueline Wataki, esteticista e proprietária do Espaço Estético Wataki. Mariane Lobo, fisioterapeuta e esteticista da clínica do Spa Igaratá, complementa: “No Igaratá, é possível relaxar no ofurô e curtir uma bela paisagem, olhando pavões e coelhos que ficam soltos pelo spa” .
Estética e Spa (3) 
Quanto à maneira de executar cada serviço, os especialistas garantem que depende muito do profissional, e não do tipo de estabelecimento. “Em uma drenagem linfática, existem aqueles que colocam mais força na massagem do que outros, mas o jeito de fazer é basicamente padrão”, garante Mariane.

 
por Márcia Britto (Revista Cabeleireiros.Com)
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário