domingo, 24 de outubro de 2010

A um passo da perfeição

Desenvolvidas para as telonas, as maquiagens tecnológicas anunciam uma revolução no make-up ao alinhar estética e saúde 

A maquiagem precisa fazer muito mais que colorir olhos e lábios. Os cosméticos agora são dotados de fórmulas poderosas. As máscaras apresentam um sem-número de pincéis que prometem moldar os cílios a gosto de qualquer um. São maquiagens que corrigem defeitos da pele além de tratá-la; algumas, inclusive, têm ação para combater o envelhecimento e outras até reduzem a acne.

O maquiador Fernando Torquato foi o primeiro a rodar no país com tecnologia de alta definição. Na prática, significava deixar os atores mais bonitos, atenuando os pequenos defeitos, e com o resultado mais natural possível. As maquiagens tecnológicas já são fabricadas em grande escala e vendidas a preços acessíveis. E estão cheias de efeitos - algumas têm em sua fórmula partículas que refletem a luz e suavizam os poros, deixando a pele tratada e com efeito natural. "É uma nova era da maquiagem. Não queremos mais aquela aparência mascarada. Os produtos estão com pigmentos mais finos para termos um efeito de frescor na pele", conta Fernando, que acaba de apresentar a linha de alta performance, Make B., de O Boticário.

Já a Avon, por exemplo, associou a maquiagem ao rejuvenescimento. A marca levou para os cosméticos os ingredientes da linha Renew, com avançada tecnologia anti-idade.

"Os produtos são desenvolvidos de acordo com as necessidades específicas de cuidado das áreas de aplicação: boca, olhos e face. São novos conceitos que revolucionam a categoria de make-up, reforçando nossa atuação no mercado de beleza brasileiro", destaca Juliana Barros, gerente da categoria de maquiagem da Avon Brasil.

A inovação apresentada na linha Una, recém-lançada pela Natura após três anos de pesquisa, foi a composição da maquiagem, com ingredientes que resultam no "sistema potencializador". Na fórmula estão combinados ingredientes vegetais e pigmentos revestidos com emolientes, que formam um filme sobre o rosto e tornam a maquiagem mais duradora. Além disso, há ativos de tratamento e prevenção de envelhecimento da pele. "Ainda tem os difusores ópticos, que refletem a luz que incide no rosto, disfarçando rugas, olheiras, manchas e poros dilatados", explica Luciana Villa Nova, gerente de desenvolvimento de produtos da Natura. 

por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário