domingo, 31 de julho de 2011

Antes e Depois: Corte o cabelo sem mexer no comprimento


Bruna Lima renova o look e mantém o comprimento do cabelo
Fotos: Amana Salles/Fotoarena

O cabeleireiro Edson Nunes mostra que é possível mudar o visual e ainda continuar com os fios longos


O sonho de dez entre dez mulheres é renovar o visual sem mexer no comprimento dos fios. O medo de ficar com o cabelo curto demais faz com que a maioria fuja da tesoura. O resultado é um look desleixado e sem corte definido. Mas segundo Edson Nunes, hair stylist do Salão Galeria, é possível sim melhorar a aparência daquelas que não abrem mão das longas madeixas.

“Dá para desfiar o comprimento e, ainda assim, o fio continuar longo. O efeito em camadas é o mais indicado para este caso”, diz Nunes. O profissional explica que é a textura do fio que determina o corte. Dessa forma, o ideal é ter uma boa conversa com o cabeleireiro antes de se arriscar. “Ele pode tirar o volume ou dar mais consistência. Então, além de preservar o comprimento, é preciso saber o que a cliente quer”, conta.

A empresária Julia Ferreira e a gerente comercial Bruna Lima toparam entregar os cabelos ao hair stylist Edson Nunes. As duas leitoras do Delas, que não abrem mão dos fios longos, chegam ao salão ansiosas – e com um pouquinho de medo, claro. “Nunca tive cabelo curto, meu limite é o ombro e já chorei muito quando achei que passou do ponto”, conta Bruna. 

A história de Julia não é diferente, ela nunca cortou o cabelo pra valer. “Mas agora estou usando muito preso, preciso mudar o visual”. Nunes topa dar um novo cabelo para elas sem sustos. Nada radical, mas muito gracioso. “Na Bruna, vou dar uma leveza fazendo um degradê. O fio reto tende a deixar a aparência pesada. Já na Julia vou fazer as camadas a partir do queixo, desfiando bastante”, explica. Edson começa tirando as pontinhas e segue para o repicado. “É importante cortar pelo menos um dedo de comprimento para retirar as pontas duplas. Isso renova o visual e dá mais vida ao cabelo”, explica.  

Julia Ferreira corta o cabelo em camadas e muda o visual
Fotos: Amana Salles/Fotoarena

Já com os cabelos escovados, Julia se olha no espelho e faz planos de exibir o novo cabelo durante um compromisso no mesmo dia. “Adorei, está mais leve”, diz. Bruna fica surpresa ao perceber que o comprimento continua o mesmo. “Dá muita diferença, e ele cortou bem pouco”.

Viu? E nem doeu.

por Andrea Giusti, iG São Paulo (www.delas.ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário