domingo, 17 de julho de 2011

Dia a dia corrido e vaidade fazem mulheres recorrerem a maquiagem definitiva


Acordar linda e maquiada ou perder horas em frente ao espelho? Para por um ponto final neste dilema, muitas mulheres aderiram à maquiagem definitiva, também conhecida como micropigmentação. A técnica, aliás, também pode ser a solução perfeita para corrigir pequenas imperfeições, cobrir cicatrizes ou ajudar a amenizar manchas de pele.

Feita para valorizar os traços do rosto e dar-lhe mais expressão, a micropigmentação ganhou corpo e apelo entre as mulheres principalmente devido à falta de tempo destas para se maquiar no dia a dia.

As áreas mais propícias para a micropigmentação são os olhos, os lábios e as sobrancelhas. De acordo com a esteticista Marília Diamantino, uma das técnicas mais avançadas atualmente é a do fio-a-fio, que preenche a sobrancelha fazendo traços finos, como se fossem fios de pelo da própria sobrancelha.

Remoção contínua causa falhas


O momento ideal para se fazer a micropigmentação varia de acordo com cada pessoa, mas a partir dos 55 ou 60 anos, as mulheres começam a apresentar falhas na região da sobrancelha. “Isso geralmente é causado pelo hábito continuo de removê-las. Com o tempo, esses pelos já não nascem mais”, explica a esteticista.
 
Mas a dúvida maior ainda diz respeito ao funcionamento da técnica. Antes da aplicação real, é feita uma simulação com um lápis de maquiagem, para assim a mulher dar seu parecer sobre o resultado, e aprová-lo ou não. Na sequência, aplica-se o anestésico no rosto e depois de 20 minutos dá-se início ao processo.

Arrependimento e remoção


Caso o resultado não saia como o desejado, Marília aconselha uma consulta a um profissional, que estudará a possibilidade de fazer uma camuflagem com pigmento cor de pele ou um neutralizador.  Outra alternativa é realizar uma remoção a laser.

A aplicação do pigmento é como o de uma tatuagem. No entanto, a micropigmentação é semipermanente por ser feita de uma maneira mais superficial e porque a pele está sempre em transformação e renovação celular. Marília diz que o retoque também varia conforme a pele, mas geralmente é necessário após um ano e meio.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário