domingo, 17 de julho de 2011

Truques para deixar o make-up das mulheres de pele morena a negra ainda mais legal!


A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência, seja na TV, no cinema, na publicidade ou nas revistas. E para deixá-la com um brilho especial, os profissionais da maquiagem têm uma série de truques bem bacanas.

De acordo com Jociely Schmidt, maquiadora da marca Koloss, a própria limpeza da pele antes da maquiagem, já faz diferença no resultado final. “Limpar a pele é fundamental para que a pele fique aveludada e uniforme, o que é importante para evitar machas quando a base for aplicada”, explica.

A maquiadora também lembra que a base deve ser aplicada com uma esponja e aos poucos. “Nada de fazer vários pontos na pele para depois espalhar!”, diz. Já o corretivo deve ser usado em pouca quantidade. E o principal: a aplicação do pó compacto deve ser feita com o pincel, e somente em alguns cantinhos. No caso de um leve retoque em algum ponto especifico, deve ser usada a esponja.

Sombras: o que vale é experimentar


Tão importante quanto dominar os truques, é saber quais erros não devem ser cometidos na hora de compor a maquiagem. Por exemplo, a pele morena a negra não combina com iluminadores de pálpebras branco e bege, e os tons claros devem ser evitados. “É errado também acreditar que esse tipo de pele se adequa a determinadas tonalidades de sombras”, avalia Jociely. Válido mesmo é deixar a pessoa ousar, experimentar e decidir, de acordo com sua personalidade, quais cores prefere.

Para as sobrancelhas, o conselho é usar a cor café, que deixa um aspecto supernatural.

Blush: bronze sim, rosa não!


Outra aposta certeira na maquiagem das morenas e negras é o blush bronze. Em contrapartida, aqueles de tons claros ou cor-de-rosa não são nada recomendados. O blush deve ser aplicado com o pincel, começando no sentido da orelha em direção ao nariz, para não acumular nas maçãs do rosto. Em tempo: esse método é próprio para o formato de rosto característico deste tipo de pele.

“Para finalizar a produção, pode-se dar uma leve afinada no nariz iluminado levemente a parte frontal deste - com um pó de tom mais claro que a pele - e escurecendo as laterais”, conclui Jociely.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário