domingo, 17 de julho de 2011

Maquiador dá dicas sobre produtos de beleza

Pó iluminador ajuda a levantar a expressão
Foto:Andre Conti / Agência Fotosite

Não sabe como usar o prime ou se vale a pena investir na maquiagem mineral?



A nécessaire está cada vez maior. No lugar do kit básico para o make, o mercado da vaidade oferece uma variedade de produtos tecnológicos com novas texturas e funções.

Não sabe como usar o prime, se vale a pena investir na maquiagem mineral ou como aplicar o iluminador?

O maquiador Alexandre Lima dá dicas de beleza:

— Prime: Trata-se de um produto transparente ou na mesma cor da base. Deve ser aplicado em todo o rosto para aumentar a duração do make e proteger a pele das agressões químicas de maquiagem e poluição.

Pó Iluminador: Deve ser aplicado com o pincel ou com a ponta dos dedos no centro da testa, base do nariz, topo das maçãs, abaixo das covas das bochechas e no contorno da mandíbula. O produto ilumina o rosto e levanta a expressão.

Pó Bronzant: O bronzant funciona tanto para quem não chegou nem perto do sol (ele vai dar aquele efeito "acabei de voltar da praia") quanto para quem já conseguiu aquele bronzeado e quer aproveitar o look "queimadinha" por mais tempo.

Escolha um blush/pó de tons dourados, bronze ou cobre. Antes de aplicar, teste o produto para ter certeza de que ele não ficará escuro demais na pele ou dar um aspecto alaranjado.

Maquiagem HD: Muito utilizada por maquiadores de artistas de TV. Como possui alto poder de cobertura é usada para esconder as imperfeições nas telinhas. Os pós ultrafinos ajudam a evitar acúmulos nas linhas de expressão. Atualmente, os produtos passaram a ser usados no dia a dia.

Maquiagem Mineral:  Tem textura ultraleve, ajuda no controle do brilho e uniformização do tom da pele. Deve ser aplicada sobre o rosto e em movimentos circulares, de dentro para fora, até o colo. Não é muito indicada para a pele madura, pois pode carregar e evidenciar as linhas de expressão.

Maquiagem Translúcida: Não colore a pele, apenas retira o excesso de brilho e traz uma textura aveludada.

Duo-Cake: Dispensa o uso da base e podem ser aplicado seco ou molhado. Não é indicado para pessoas de pele oleosa.
por DONNA DC (www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário