sábado, 30 de julho de 2011

Primer e blush são aliados da maquiagem para senhoras


Não, maquiagem não é tudo igual. Certas modas não combinam com todos os públicos, e ir contra isso é certeza de errar (feio) no visual.

Mulheres mais velhas, por exemplo, precisam de atenção especial dos maquiadores. Se carregar demais ou usar brilho além da conta, por exemplo, o resultado destoa completamente. Para evitar problemas, a maquiadora Jociely Schimidt, da Koloss, dá umas dicas para o visual de quem já é avó e merece ficar linda, sem exageros.

Feita a limpeza, tonificação e a hidratação, entra em cena o primer, produto essencial para a pele madura, segundo Jociely. “Ele proporciona um disfarce óptico das linhas finas de expressão e deixa a pele com um aspecto aveludado”.

Com relação à base, a maquiadora aconselha sobre o pó compacto e o corretivo escolher os mais líquidos e finos possíveis. E cautela no uso: se exagerar, a pele vai craquelar nas linhas de expressão.

Sombras: as cores estão liberadas!


Nas sombras, os tons estão liberados, mas a quantidade aplicada deve ser suave. Jociely aconselha uma atenção extra com as sobrancelhas. “O desenho delas vai emoldurar o rosto, e os lápis próprios para elas podem ajudar na composição. O tom varia de acordo com a pele e o cabelo”.

A maquiadora emenda com uma dica preciosa para contornar os olhos: aplicar o lápis branco na marca d’agua e, por fora, na raiz dos cílios, o lápis preto. Quem preferir pode usar o delineador líquido na parte superior. Isso ajuda a definir e contornar o olhar.

Rímel para destacar os olhos e batom para aveludar os lábios


Quando o assunto é rímel, não há porque ter medo de usar várias camadas. E as senhoras que têm poucos fios podem usar os postiços, daqueles bem discretos e fininhos, que dão um efeito supernatural.

Ah, e pode abusar do batom! Escolha cores fortes e use o contorno labial no mesmo tom, para ajudar a avolumar. Finalmente, o blush. “Este sim é indispensável para a pele madura. Pode ser usado um pouco mais carregado e na cor de preferência. Liberdade total!”, finaliza Jociely.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário