Pesquisa aponta que brasileiros têm investido mais na beleza Foto: Divulgação / Stock Photos |
Pesquisa aponta que brasileiros têm investido mais na beleza
As famílias brasileiras têm gastado mais com serviços de cabeleireiro, segundo aponta pesquisa da Fecomercio São Paulo divulgada na última quarta-feira (13). O estudo compara dados das duas últimas Pesquisas de Orçamento Familiar (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com a Fecomercio, os gastos mensais em salões de beleza cresceram 44% entre janeiro de 2002 e dezembro de 2008. As famílias de classe B são as que mais investem na beleza: R$ 281 milhões por mês. Em seguida, vêm as classes D e C.
Segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza vem crescendo acima do PIB. Cuidados com os cabelos representam 22,1% do faturamento do setor. O mercado de cosméticos do Brasil é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão.
De acordo com a Fecomercio, os gastos mensais em salões de beleza cresceram 44% entre janeiro de 2002 e dezembro de 2008. As famílias de classe B são as que mais investem na beleza: R$ 281 milhões por mês. Em seguida, vêm as classes D e C.
Segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza vem crescendo acima do PIB. Cuidados com os cabelos representam 22,1% do faturamento do setor. O mercado de cosméticos do Brasil é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão.
por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário