sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasileiro gasta mais com serviços de cabeleireiro

Pesquisa aponta que brasileiros têm investido mais na beleza
Foto:  Divulgação  /  Stock Photos

Pesquisa aponta que brasileiros têm investido mais na beleza


As famílias brasileiras têm gastado mais com serviços de cabeleireiro, segundo aponta pesquisa da Fecomercio São Paulo divulgada na última quarta-feira (13). O estudo compara dados das duas últimas Pesquisas de Orçamento Familiar (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a Fecomercio, os gastos mensais em salões de beleza cresceram 44% entre janeiro de 2002 e dezembro de 2008. As famílias de classe B são as que mais investem na beleza: R$ 281 milhões por mês. Em seguida, vêm as classes D e C.

Segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza vem crescendo acima do PIB. Cuidados com os cabelos representam 22,1% do faturamento do setor. O mercado de cosméticos do Brasil é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão.
 
por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário