sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Confira 15 dicas para preparar a pele e o corpo para o verão

Com cuidados básicos, é possível chegar ao verão com o corpo em dia e com uma pele de fazer inveja
Foto: Getty Images

A primavera mal chegou e as pessoas já estão de olho nos dias quentes de verão. A ideia é entrar na estação mais esperada do ano com o corpo e a pele em dia, prontos para circular pelas praias e relaxar na beira da piscina. Quer se preparar com calma, sem cometer erros e excessos prejudiciais? Então, confira dicas da dermatologista Andrea Godoy e do personal trainer Carlos Klein.
 
Pele
 
1 - Fique de olho no cardápio. Coma mais vegetais amarelo-alaranjados e verde-escuros, como mamão, manga, brócolis e cenoura, porque contêm betacaroteno, que ajuda a potencializar o bronzeado. Castanha-do-pará, linhaça e folhas verde-escuras conferem mais hidratação e flexibilidade à pele, unhas e cabelos. Carnes, peixes e outras proteínas dão mais firmeza e, portanto, menos flacidez.

2 - Suspenda o uso de ácidos e peça ao dermatologista uma sugestão de creme antioxidante à base de vitamina C e de um hidratante adequado para seu tipo de pele.

3 - Não dispense o uso de tônico facial. Ajuda a manter os poros limpos e bem fechados.

4 - Esfolie o rosto e o corpo uma ou duas vezes por semana para remover as células mortas e estimular a renovação. Uma opção interessante é lançar mão de um peeling leve de cristal ou diamante.

5 - Se sofre de hiperidrose (sudorese excessiva), vale aplicar toxina botulínica nas axilas para controlar o problema. Caso o incômodo não seja muito grande, o dermatologista pode indicar um bom antitranspirante, que não irrita a região e nem causa manchas quando exposto ao sol.

6 - Hidrate-se. Beba bastante água e use e abuse de óleos de banho e hidratantes corporais.

7 - Invista em um protetor solar resistente à água por conta do suor e que não cause espinhas em quem tem tendência (oil free). Reaplique-o de três a quatro horas e sempre que sair da água.

8 - Exponha-se ao sol até às 10h e depois das 16h. E não fique mais de 15 minutos por dia.

9 - Compre chapéus, bonés e roupas que protegem contra os raios nocivos.

Corpo
 
10 - Tenha em mente que mudar o contorno corporal é um processo demorado e que requer esforço. Portanto, comece o quanto antes. Aposte em uma alimentação equilibrada, sob a orientação de um nutricionista, além de manter a frequência nas atividades físicas.

11 - Nesta época do ano, os equipamentos cardiovasculares (como esteiras e bicicletas) são os mais procurados. No entanto, o que muitos não sabem é que talvez não sejam as atividades mais indicadas para perder gordura, porque, se o exercício aeróbico não for realizado de maneira correta, em uma intensidade recomendável, o resultado desejado pode não ser obtido. O mais indicado é combinar um trabalho resistido (como a musculação) ao trabalho cardiovascular intervalado, de alta intensidade.

12 - Antes dos exercícios, é aconselhável ingerir carboidratos de médio a baixo índice glicêmico (como pão de centeio integral, aveia, soja).

13 - No calor, prefira malhar até 8h30 e depois das 17h, porque a temperatura mais amena desses períodos propicia uma sessão de treino mais agradável e proveitosa. A atividade física em ambientes muito quentes pode até diminuir o gasto calórico, pois fica muito mais difícil a execução dos exercícios, prejudicando a intensidade do treino.

14 - Não pratique atividades físicas sob sol forte, entre 11h e 15h. Mesmo quando o tempo estiver nublado, não se esqueça do protetor solar e do boné.

15 - O alongamento e o aquecimento são importantes para o bom funcionamento do corpo durante a atividade física. Não deixe de se alongar antes do exercício com movimentos lentos que explorem toda a amplitude das articulações (alongamento dinâmico). Logo após, faça de cinco a 10 minutos de atividade aeróbica de baixa intensidade para complementar o aquecimento. Ao terminar o treino, invista em mais cinco a 10 minutos de exercícios de baixa intensidade, como um trote leve e alongamentos estáticos.

por Patrícia Zwipp (Portal Terra)

Robô japonês lava, seca e até tinge cabelos

Robô escaneia a cabeça da pessoa e lava o cabelo automaticamente
Foto:  Reprodução  /  YouTube

Equipamento será lançado em Tóquio na próxima semana


Uma empresa japonesa de tecnologia anunciou esta semana o lançamento de um robô que realiza todo o processo de lavagem dos cabelos de uma pessoa. Trata-se de uma versão aprimorada de um modelo apresentado ao público no ano passado, informou o site Market Watch.

A máquina é capaz de lavar o cabelo com shampoo, tratá-lo com condionador, secá-lo e até mesmo tingi-lo. Para isso, o equipamento usa braços mecânicos que massageiam e lavam os fios.

Por meio de uma tela touchscreen, o usuário pode especificar o ponto da cabeça a ser lavado, a pressão com que se deve massageá-lo e o tipo de lavagem. O robô também é capaz de armazenar informações sobre o formato da cabeça do usuário, assim como suas preferências de higienização. Desta maneira, o processo atende às necessidades específicas de cada pessoa.

Segundo o fabricante, o objetivo é facilitar a rotina de pessoas idosas ou com dificuldades motoras.

O robô será lançado oficialmente num evento em Tóquio no próximo dia 05 de outubro. Ainda não há informações sobre preços e comercialização do produto, mas hospitais devem ser os primeiros a adquirir exemplares da máquina.

por  DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Escleroterapia com espuma promete secar as varizes sem cirurgia

Tratamento não é consenso entre os especialistas


As varizes, os pequenos vasinhos roxos que sobem pelas pernas, são um incômodo estético para qualquer mulher. Mais do que isso, elas representam uma doença, geralmente de caráter hereditário.

Estimativas revelam que 35,5% da população têm varizes, sendo 15,8% dos casos intensos ou moderados. Quatro mulheres para cada homem no Brasil sofrem do mal. A maioria dos pacientes necessita de tratamento, mesmo que seja por um fator meramente estético.

Entre as opções, há a cirurgia, para as de grande calibre, e a secagem dos vasos, para as de médio e pequeno portes. Uma das modalidades é a escleroterapia com espuma.

— É tão eficaz como a cirurgia tradicional — garante o cirurgião vascular Eduardo Toledo de Aguiar.

Segundo o médico, a operação é de simples execução, barata e não necessita de internação hospitalar nem de anestesia geral. Mas a escleroterapia com espuma não é um consenso entre os especialistas.

— A pessoa tratada fica com manchas na pele, e o pós-operatório é doloroso, obrigando o paciente a se manter em repouso, o que aumenta as chances de trombose — alega o cirurgião vascular Antônio Henrique Cordeiro.

Ele indica o procedimento para pessoas idosas, que não podem fazer a cirurgia em função da idade.

Para evitar a operação, que exige anestesia local ou peridural, Cordeiro prefere a escleroterapia tradicional ou o uso do laser. No caso dos pequenos vasos, ele sugere a aplicação do modelo Yag. E, para as de grande porte, indica o endolaser, que retira as varizes.
 
por ZH DONNA (www.clicrbs.com.br)

Necessidade de check-up da pele aumenta na primavera

Check-up da pele deixa você livre para curtir o sol sem culpa
Foto:  Genaro Joner  /  Agencia RBS

 Avaliações dermatológicas regulares previnem doenças como o melanoma


A primavera já chegou e, aos poucos, os dias vão ficando mais quentes e ensolarados. Com isso, cresce o número de pessoas que buscam um bronzeado legal, já se preparando para o verão. Porém, a maior exposição ao sol aumenta o risco de doenças de pele.

O doutor Rafael Ayoub, coordenador médico do Centro de Diagnósticos Brasil, explica a importância de fazer um check-up da pele para prevenir o aparecimento de cânceres como o melanoma e o carcinoma.

— Quando a doença é detectada em estágio inicial, maior é a chance de cura — lembra ele.

Segundo Ayoub, o check-up dermatológico prevê uma avaliação minuciosa não apenas da pele, mas também de pelos e unhas.

— Além de procurar lesões, diagnosticamos alterações e patologias em todo o tecido cutâneo.

Para o especialista, as avaliações dermatológicas periódicas devem ser acompanhadas de autoexames regulares e do uso de protetor solar.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que uma entre cada quatro ocorrências da doença está relacionada ao câncer de pele, que acomete mais homens e mulheres do que os cânceres de próstata e de mama, respectivamente. O Rio Grande do Sul é o quarto estado com maior incidência de doenças do tipo.
 
por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)

sábado, 24 de setembro de 2011

Confira 9 dicas para economizar tempo com o visual


Você acorda, arruma os filhos, prepara o café da manhã, dá ração para o cachorro e dá uma arrumada na casa. Tudo isso, enquanto escolhe a roupa para ir trabalhar, coloca os sapatos arruma o cabelo e faz uma maquiagem. A vida da mulher se divide em múltiplas funções que podem fazer os cuidados com a beleza ficarem em último plano.

O site Total Beauty separou uma lista com nove dicas de como conciliar estas necessidades femininas às tarefas diárias. Confira a seguir. 
 
Dica 1: Consolide os seus produtos de cuidados com a pele - O especialista Heidi Waldorf aconselha o uso de um produto que concentre as funções de remoção de maquiagem, limpeza de pele e antienvelhecimento. Desta forma, a aplicação será única e a mulher economizará tempo.
 
Dica 2: Use cremes que tenham cor - O maquiador de celebridades Nick Barrose recomenta o uso de cremes que já deixem a pele com um tom de bronze. A tonalidade pode ser mais escura que a pele e, assim, evita a necessidade de mais de um produto para hidratar e bronzear a pele.
 
Dica 3: Use shampoo seco para poupar tempo - O cabeleireiro Chris Megia disse que quando não há tempo para lavar os cabelos no banho, o shampoo seco é uma opção para colocar fim à oleosidade
 
Dica 4: Use o mesmo produto para bochechas e olhos - O maquiador de celebridades Nick Barrose recomenda a escolha de um produto que possa ser usado em diversas áreas, diferente de blushes e sombras individuais. Barrose ressaltou a importância na seleção de uma cor que combine com as bochechas e pálpebras.
 
Dica 5: Use adesivos nas unhas - Quando você tem um evento importante, mas falta tempo para fazer as unhas, seja em casa ou na manicure, os adesivos são uma excelente solução. Basta escolher a cor e aplicar.
 
Dica 6: Use produtos para disfarçar a raiz do cabelo - Às vezes não dá tempo de ir ao cabeleireiro retocar a raiz. Mas, para escondê-la existem produtos que podem ser aplicados em casa, como se fosse um mousse de cabelo.
 
Dica 7: Não gaste muito tempo com os lábios - em vez de perder tempo contornando os lábios com um lápis, escolhendo a cor do batom e fazendo o retoque com o gloss, a dica do maquiador Barrose é o uso de um lápis colorido que preencha as funções de delineador, batom e brilho.
 
Dica 8: Deixe o seu cabelo sexy de forma rápida e fácil - O cabeleireiro Ted Gibson recomendou um estilo de cabelo despenteado. Passe um spray de texturização nos cabelos ainda úmidos, depois faça um coque e deixe- o preso enquanto termina de se arrumar. Depois solte os fios e deixe-os ondulados.
 
Dica 9: Prepare-se para o happy hour em minutos - Antes de ir se divertir com os amigos após o trabalho é preciso melhorar o visual. O maquiador Barrose sugeriu dispensar a sombra e delineador. Segundo ele, com o lápis de olho, a pessoa pode passar sobre as pálpebras e depois esfumação com um cotonete ou com o próprio dedo. 

por Portal Terra com Total Beauty

Decapagem é segredo da mudança de visual de Katy Perry


Katy Perry não tem medo de mudar o corte e a cor dos cabelos
Foto: Getty Images

Katy Perry ficou conhecida pelos cabelos negros contrastantes com a pele clara e os olhos azuis, mas a cantora já mostrou que não tem medo de ousar e está sempre mudando o visual e surpreendendo seus fãs.

No sábado (24), Katy fará seu primeiro show na capital paulista e espera-se que ela esteja deslumbrante, como sempre. Todavia, aqueles que querem mudar a cor dos fios como ela, devem procurar um salão e profissionais especializados para não ter surpresas desagradáveis, como alergias, feridas, tom errado e até a queda dos fios.

"Para colocar cores fortes e diferentes, é preciso passar por uma decapagem, que consiste em um processo químico que 'abre' a cor até o fio ficar branco para receber a tonalidade esperada. Não é algo fácil ou rápido. Às vezes precisa fazer até seis decapagens para que o cabelo fique pronto e não adianta usar água oxigenada. Tem que cuidar e preparar os fios", contou o hair stylist Sandro Cassolari, do salão Cassolari's da capital paulista.

Luiz Ruzafa, hair stylist do salão 1838 de São Paulo (SP), disse que sem este procedimento os fios escuros não "pegam" a cor da tinta. "No caso dela, era a cor negra, mas mesmo nos cabelos castanhos naturais, não pegaria sem a decapagem", contou, lembrando que há cores que combinam mais com certas tonalidades de pele, como os avermelhados nas peles clarinhas. Katy, que é naturalmente loira, tingiu os fios de negro durante muito tempo e por isso precisou passar pelo processo químico para retomar sua coloração e poder tingir as madeixas de cor-de-rosa. "É um trabalho de paciência. Aposto que ela ficou o dia inteiro no salão, porque é demorado. Não gosto nem de fazer de uma vez só. Gosto de dar um tempo de descanso entre um dia e outro, porque dá aparência de seco. Precisa de muito cuidado", contou Cassolari, que disse que o melhor tratamento para cabelos danificados "é a tesoura", mas caso a mulher não queira cortar os fios, pode optar por máscaras e âmpolas de tratamento profundo.

Cuidados pós tintura
 
Assim que resolveu retomar os fios loiros, em julho, Katy Perry reclamou em seu perfil no microblog Twitter que estava com os fios "cor de gengibre", justamente porque precisou de mais de uma sessão de decapagem ou perderia os fios. Luiz Ruzafa brincou que "não é fácil ser loira", por isso é preciso cuidar bastante dos fios para que eles mantenham a aparência saudável e brilhante. Usar leave-in, protetores térmicos e shampoo e condicionador para cabelos tingidos. "Esses cuidados devem ser tomados até antes de colocar uma cor fantasia, que é como chamamos estes tons diferentes", sugeriu.

Quem não pode
 
Jamais pense em tingir os fios com uma cor vibrante em casa, pois as chances de não ficar bom são muito altas. "Quando coloca a tinta na raiz pode ferir o couro cabeludo e aí a consequência é bem desagradável", lembrou Cassolari.

Ruzafa destacou que no salão é possível fazer combinações de tonalidades para chegar à cor almejada e mesmo sendo uma cor diferente, eles têm as tintas necessárias para atender o desejo da cliente.

O tipo do fio não interfere, mas se a mulher fez alisamento ou progressiva deve evitar a tintura, pois "pode haver uma incompatibilidade entre as químicas que quebram os fios e fazem o cabelo cair", alertou Sandro Cassolari. Ruzafa concordou, destacando que em casos de alisamento, não se deve nunca apelar para a decupagem, mas no caso da progressiva, quando bem cuidada, o procedimento químico, que é bastante agressivo, pode ser feito até antes da aplicação dos produtos.

por Juliana Crem (Portal Terra)

Passo a passo dos looks de verão desfilados nas passarelas de Nova York

O hairstylist Guido Palau, que é consultor criativo da Redken, assinou a beleza de vários desfiles da semana de moda de Nova York. Veja como foram feitos os penteados da primavera-verão 2012 de Alexander Wang, Diesel e Victoria Beckham.

Primavera-verão 2012 de Alexander Wang
Alexander Wang trouxe um look despojado e, ao mesmo tempo, elegante. "Tem aquele ar de ‘acabou de sair do chuveiro’. É muito chique ter os cabelos com aspecto molhado quando se está vestida com roupas incríveis", conta Guido.
 
Passo a passo:
 
- Reparta os cabelos ainda úmidos e aplique uma boa quantidade de musse volumizante, desde a raiz até as pontas;
 
- Deixe a parte central desarrumada, secando-a rapidamente para obter uma textura natural;
 
- Aplique uma boa quantidade de fluido à base de óleo de argan para acrescentar brilho.
 
Produtos utilizados:
 
Redken full frame nº7 all-over volumizing mousse e Redken All Soft Argan nº6 Multi-CareOil (disponível somente em outubro)

Primavera-verão 2012 da DieselInspiradas no comportamento das garotas francesas dos anos 1980, as modelos da Diesel desfilaram um rabo-de cavalo-baixo, com finalização molhada e estilo de praia. 
 
Passo a passo:
 
- Molhe os cabelos e aplique uma quantidade generosa de spray volumizante da raiz às pontas. O Redkenguts 10 root Targeted, além de dar volume, cria o aspecto molhado;
 
- Amasse os fios com as mãos para que eles fiquem com uma textura ondulada e puxe-os em um rabo-de-cavalo baixo, deixando alguns em volta do rosto;
 
-Borrife spray de brilho para finalizar.
 
Produtos utilizados:
 
Redken Guts nº10 root targeted volume spray foam e Redken shine flash nº2 glistening mist.

A coleção chique e moderna de Victoria Beckham, recebeu um penteado preso sofisticado na frente e  natural atrás."Queria quebrar as linhas clean da frente para modernizar o look, então criei uma textura irregular e fosca na parte de trás", explica o hairstylist.

Primavera-verão 2012 de Victoria BeckhamPasso a passo:
 
- Com os cabelos secos, penteie para trás uma mecha de 4 a 5 polegadas da parte de cima (a partir da testa) em direção ao topo da cabeça. Aplique com um pente uma quantidade generosa de gel para efeito liso em toda esta porção. Prenda a extremidade da mecha para separá-la do restante dos fios;
 
- Aplique spray de volume até umedecer a parte que ficou solta dos cabelos;
 
- Prenda com uma fivela de metal a parte da frente, puxando os fios para trás no topo da cabeça. Passe um sérum na parte de cima para dar um acabamento envernizado;
 
- Deixe as madeixas secarem naturalmente ou seque-as rapidamente com um secador. Passe spray finalizador para dar textura, concentrando o produto com mais ênfase nas laterais, para não deixar fios soltos.

Produtos utilizados:
 
Hardwear nº 16 super strength sculpting gel,  Guts nº10 root targeted volume spray foam, Glass nº 1 smoothing serum e Forceful nº 23 super strength finishing spray.

por Rebeca Alcoba (Cabeleireiros.com)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aprenda a fazer os penteados que as atrizes desfilaram no Hair Fashion Show


O Hair Fashion Show, evento que apresenta as tendências e novidades da moda hair, contou com a presença de várias personalidades, que abrilhantaram o Hotel Unique no último dia 19.

Cláudia Raia, Giovanna Antonelli, Milena Toscano, Flávia Alessandra e Sophie Charlotte, produzidas pelos cabeleireiros Júlio Crepaldi, Alê de Souza e Wanderley Nunes, desfilaram diferentes formas de ter fios maravilhosos, cada uma a seu estilo. A seguir, Anderson Costa, do De Salon, comenta e ensina como fazer cada um dos looks.


Foto 1: Cláudia Raia



É um cabelo fácil de fazer, que confere um ar retrô e pode ser usado tanto de dia como à noite. Consiste em uma escova modelada usando bobes grandes. Depois desse procedimento, basta aplicar spray e  soltar. 



 



Foto 2: Cláudia Raia



Com esse cabelo maravilhoso e ousado, Cláudia Raia mostra como será Cabaret, seu novo musical. Para conquistar o visual, foi feita uma escova com volume. Depois, os fios foram um pouco desfiados e modelados com spray de fixação.


Foto 3: Ana Luiza Castro



Uma bela escova serviu de preparação para o penteado, que teve  os fios penteados para trás em um coque com volume no topo. Ideal para baladas e festas formais, valoriza bastante o rosto. Por isso, a maquiagem deve estar impecável.

Foto 4: Fiorella Mattheis



O look é a cara do verão! Os fios são escovados e modelados com baby liss. Combina bastante com mulheres de 15 a 38 anos e é um dos estilos mais pedidos nos salões de beleza.


Foto 5: Giovanna Antonelli



Curto e cheio de estilo. Para copiar este look, escove as madeixas, faça rolinhos com grampos e aplique spray. Os cachos aparecem depois de os fios serem soltos. Seria interessante se as laterais estivessem lisas, pois o visual ficaria mais juvenil.
 

Foto 6: Flávia Alessandra



Sempre na moda e digno de tapete vermelho! Embora pareça muito elaborado, também é um penteado fácil de ser preparado. É só fazer uma escova, prender as laterais e desfiar a parte de cima para dar volume. 


Foto 7: Mariana Weickert



Um visual para o dia a dia. É só fazer uma escova com volume e aplicar pomada nas pontas para dar um ar de cabelo de passarela. O diferencial está na cor do reflexo, perfeita para mulheres mais despojadas.

Foto 8: Marina Ruy Barbosa



Um cabelo perfeito, com um ar despretencioso. Para reproduzi-lo, escove os fios, aplique bobes e finalize com babyliss. A cor dos fios chama a atenção, e combina com peles claras e faixa etária dos 16 aos 28 anos.

Foto 9: Milena Toscano



Ótima opção para modernizar os fios curtos, esse cabelo requer musse e escova modeladora. Depois, basta prender concentrando os fios na lateral.

Foto 10: Sophie Charlotte



Um estilo arrasador e que tem tudo a ver com mulheres de personalidade forte. Escove os cabelos, aplique spray junto com babyliss e solte os cachos.


por Renta Vieira (Cabeleireiros.com)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A evolução do esmalte permite combinar unhas coloridas e roupas estampadas

 
O esmalte virou mania e um acessório obrigatório no outfit das mulheres antenadas com as tendências do mundo beauty. Mas quando ele começou a ser utilizado? Quais foram suas fases evolutivas? Esses e outros aspectos foram abordados pelo estilista da Neon, Dudu Bertholini, no 6º Congresso de Manicures, realizado durante a Beauty Fair.

Ao falar sobre a história do cosmético, que começou a ser usado no Egito 3.500 anos antes de Cristo, Bertholini focou na evolução da última década, na qual os avanços da indústria foram gritantes. “No começo dos anos 2000, era  improvável ver na rua uma mulher desfilar unhas verdes ou roxas”. De fato. Até então, populares eram os rosa-clarinhos, o renda e, no máximo, os vermelhos.

Modas do século 20 culminaram no mix de estilos atual

 


E de onde veio tanta inovação? Da moda, claro! Na palestra, o estilista, por meio de uma linha do tempo, destacou os aspectos decisivos de cada uma das décadas do século 20, sobretudo os que tiveram influência direta nos comportamentos das pessoas.

E foi na liberdade da moda atual, que reuniu os melhores elementos de cada uma das tendências passadas, que nasceu toda a variedade de cores de esmaltes que vemos hoje. Esmates que, aliás, não só dialogam com as roupas, como são decisivos na hora da escolha delas. 

“Hoje, tudo é que é muito arrumadinho acaba incomodando, justamente pela democracia permitida pela moda”, disse Bertholini. Com isso, explica-se o sucesso dos adesivos de diversos motivos, dos esmaltes metalizados, das técnicas de estampar unhas... Até a francesinha, que antigamente era tão clássica, atualmente é uma das principais vitrines de combinações de tons.

Vem o verão, e com ele, as unhas estampadas em cores fortes


 Ao final da palestra, Dudu Bertholini apresentou um desfile com algumas peças da Neon devidamente combinadas com propostas de esmaltes em tons bem coloridos, como laranjas, azuis, verdes, tribais, cor-de-rosa e vermelhos. A ideia foi mostrar a possível - e encantadora - combinação de roupas e unhas estampadas.

por Eder Garrido (Cabeleireiros.com)

sábado, 17 de setembro de 2011

Cabeleireiros internacionais mostram 37 opções de corte e coloração

Alfaparf Milano apresenta a coleção Tabu

Foto: Moisés Moraes/BSG
Quais são as tendências de corte e coloração que vão fazer bonito na primavera-verão 2011? Essa pergunta começou a ser respondida na 7ª edição do Summer Collection 2011, evento da Beauty Fair iniciado em 11 de setembro.

No primeiro dia, quatro grandes marcas mostraram todo o potencial das colorações e finalizadores à disposição no mercado e deixaram claro o talento dos cabeleireiros. Confira o que cada uma apresentou:










 

Yellow


Yellow apresenta a coleção Todas as Cores do Sol

Foto: Moisés Moraes/BSG
A coleção Todas as Cores do Sol foi inspirada em mulheres sensuais, ousadas e determinadas, que transmitem luz própria. Os estilos desenvolvidos pelos gêmeos Maurício e Roberto Martins e pelo diretor artístico Eliabe Moreira foram divididos em quatro propostas:

Califórnia: coloração em tons claros;

Ibiza: cores fortes e mais escuras, com mechas coloridas;

Rio de Janeiro: cortes mais curtos coloridos com tonalidade médias;

Toscana: look masculino cheio de magnetismo.




 

Alfaparf Group


Tabu, conceito produzido pelo hairstylist Claudio Miguel, traz o glamour e a elegância da monarquia britânica com toques urbanos. Cores contrastantes e cortes baseados em figuras geométricas são as tônicas dos cabelos que prorizam leveza, naturalidade, volume e movimento.

Wella Professionals


O Wella Team se baseou na filosofia da marca de inovação, educação e arte para mostrar cortes que permitem  múltiplas texturas. Cada estilo foi acompanhado por colorações em 3D, que garantem profundidade e individualidade aos fios. Personalidade foi a tônica do desfile.



Saco Hair apresenta a coleção Curve

foto: Moisés Moraes/BSG


Saco Hair


A  estética modernista do arquiteto Oscar Niemeyer serviu de inspiração para a rede inglesa criar a coleção Curve, com cabelos geométricos, muitas cores fantasias e estilos de corte que podem ser adaptados para vários comprimentos.

por Liana Pires (Cabeleireiros.com)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Angolana vence Miss Universo 2011; brasileira fica em 3º


Aos 25 anos, a angolana Leila Lopes desbancou 88 concorrentes e venceu o concurso Miss Universo 2011, na última segunda-feira (12), em São Paulo. Ela é a primeira representante da Angola a conquistar o título de mulher mais bonita do mundo. A brasileira Priscila Machado, 25, ficou em terceiro lugar e a representante da Ucrânia, Olesya Stefanko, 21, conquistou a segunda colocação. Pela primeira vez realizado no Brasil.
 
A 60ª edição do concurso começou com a apresentação das 89 candidatas no palco do Credicard Hall. Logo em seguida foram anunciadas as 15 finalistas: França, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Brasil, Holanda, Ucrânia, Panamá, Portugal, Filipinas, Estados Unidos, Venezuela e Costa Rica. As representantes, então, desfilaram de biquíni para que os juradores escolhessem as dez mais preparadas para o posto de Miss Universo. As eleitas foram Angola, Brasil, Ucrânia, China, Filipinas, Austrália, Costa Rica, França, Portugal e Panamá.
 
Após o desfile em traje de gala, seguiram para a última etapa da competição as misses Angola, Brasil, Ucrânia, China e Filipinas. Todas essas respoderam às perguntas de alguns jurados. Por ordem de sorteio, a Miss Ucrânia, Olesya Stefanko, foi a primeira. "Se você puder trocar de vida com outra pessoa, com quem trocaria?", questionou Amélia Veiga. A Miss disse que estava muito satisfeita com sua vida, mas, se pudesse escolher, seria a Cleópatra: "uma mulher pode ser uma líder, como a do Egito", disse.
 
A Miss Filipinas, Shamcey Supsup, foi questionada pela jurada Viviva Fox, que perguntou se ela mudaria de religião para se casar com a pessoa amada. A miss respondeu que, se tivesse que mudar de religião, não casaria. "Tenho meu Deus, minha fé e meus princípios. Se a pessoa me ama, terá que amar meu Deus", disse.
 
A top brasileira Isabeli Fontana foi a escolhida para questionar a Miss China, Luo Zilin, e perguntou o que ela achava das praias de nudismo. A miss respondeu que cada país tem "sua cultura, sua escolha e seus hábitos. Precisamos respeitar e compreender".
 
Já a Miss Brasil, Priscila Machado, respondeu a pergunta feita pelo piloto de fórmula Indy Hélio Castroneves. Ele quis saber o que ela faria para evitar uma guerra. Priscila respondeu que iria explicar para as pessoas que a principal qualidade do ser humano é o respeito. "Nenhuma guerra é baseada em respeito, e sim na falta de respeito, educação e humanidade. Desta forma, eu diria às pessoas que, como seres humanos, devem respeitar o próximo", disse.
 
Por fim, a atriz Filipina Lea Salonga quis saber da Miss Angola, Leila Lopes, se ela mudaria algo em seu corpo. Taxativa, a miss disse que estava satisfeita como "Deus a fez. E não mudaria nada, me considero bonita. E tenho um conselho: respeitem uns aos outros". Após responderem as perguntas feitas pelos jurados, foi revelado as três finalistas: Ucrânia, Brasil e Angola, coroando Leila como a mais bonita do mundo.

Atrações musicais e jurados

Se apresentaram no palco do Miss Universo as cantoras brasileiras Claudia Leitte e Bebel Gilberto. A baiana cantou a música inédita Locomotion Batucada, enquanto as misses desfilavam de biquíni. Já Bebel cantou Close Your Eyes quando as meninas exibiram seus trajes de gala.

Os jurados foram Amelia Vega, Miss Universo 2003, da República Dominicana; Helio Castroneves, piloto brasileiro de Fórmula Indy; Isabeli Fontana, modelo brasileira; Connie Chung, apresentadora de TV americana; Vivica Fox, atriz americana; Adrienne Maloof, empresária americana; Lea Salonga, atriz filipina; Farouk Shami, empresário americano; e Italo Zanzi, secretário americano geral da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe ).

por Nathália Salvado (Portal Terra)

Exuberância e requinte nas propostas da rede Bonce Salons



Se você tem tido problemas em compor produções especiais para festas requintadas, e suas clientes não param de pedir produções glamourosas, este é o momento de se inspirar. A rede de salões inglesa Bonce Salons, conhecida por escapar totalmente do tal “estilo minimalista”, criou estas propostas cheias de brilho, charme e elegância para mulheres que gostam, sim, de chamar atenção.

Mas engana-se quem pensa que para isso é preciso chocar abertamente. É justamente pelo requinte dos cortes e das cores que os olhos sentem-se tentados a dar mais atenção a eles. Batizada de Moody Metalics, a coleção tem um estilo para cada cor de cabelo.

Pretos formais e loiros suaves


Nos fios pretos, um corte curto, formal e com uma franja lateral poderosa encaixa-se como uma luva em mulheres com empregos de altos cargos, ou simplesmente gostam de sustentar uma aparência mais séria. Para os loiros, é destinada a clássica leveza dos fios compridos, com camadas internas na parte inferior.

Os castanhos ganham uma textura bem lisa e uma franja reta cheia, corte que chama a atenção para o rosto e ganha um charme extra quando acompanhado de um belo batom vermelho.

Finalmente, os vermelhos vêm com mechas de dois ou três tons diferentes. Isso concede mais brilho, profundidade e movimento aos cabelos. A franja lisa contrasta com os cachos de todo o comprimento, médios e com uma dose exata de volume.

por Eder Garrido (Cabeleireiros.com)

Marketing olfativo: como utilizar os aromas na captação e fidelização de clientes


Não importa em que área atue o profissional da beleza, uma de suas preocupações mais constantes é descobrir novas formas de captar e fidelizar clientes. E uma ferramenta que se mostra cada vez mais eficaz para isso é o marketing olfativo, por destacar o ambiente, enquanto fixa qualidade de vida e bem-estar à sua imagem.

De acordo com Fernando Amaral, especialista em aromas, cabe ao profissional hoje em dia tornar suas aptidões conhecidas, sem ser chato ou pegajoso. Em uma clínica de estética ou salão de cabeleireiros, por exemplo, o número de clientes pode aumentar (e muito) quando um aroma agradável e característico for alinhado a serviços bem feitos. Isso porque atualmente não é só nas pessoas que desejamos sentir um odor agradável; esta cobrança se estendeu aos ambientes.

Mas atenção: não confunda os óleos essenciais tão populares na massoterapia com marketing olfativo. Nesta, o óleo muda de acordo com a pessoa a ser atendida e conforme o tratamento realizado. Para o marketing efetivo, são usadas essências, cópias dos óleos, mas que passam uma chamada “mensagem subliminar” sem provocar qualquer estímulo hormonal.

Onde e como espalhar o aroma


A sugestão Amaral é espalhar o “cheirinho” na entrada do estabelecimento. “O segredo é fazer isso discretamente”, sublinha. Portanto, nada de colocar vaporizadores para espirrar essências na cabeça das pessoas. O correto é utilizar difusores elétricos, ou móveis com madeiras que absorvam cheiros. Outra sugestão é aplicá-la nas pedras dos vasos de plantas ou utilizar aquelas varetas de madeira em pequenos recipientes com essência. E o mais importante: o cheiro deve despertar a curiosidade do cliente. Aquela sensação gostosa que temos ao sentir um aroma agradável e querer saber de onde ele vem.

A essência deve ser uma marca, logo nada de ficar trocando!


Ah, e nada de misturar os cheiros, usando uma essência por dia. Escolha apenas um para torná-lo uma marca do seu estabelecimento. Florais, por exemplo, combinam com lugares claros e com músicas calmas, por transmitirem sensações de envolvimento e conforto. Frutais, por sua vez, dão alegria, disposição e têm tudo a ver com ambientes estimulantes e agitados.

“Vale também dar de presente ao cliente um brinde que leve esse cheiro. Será uma forma de fixar no dia a dia deste a imagem da sua marca como algo extremamente prazeroso, além de transmiti-la a outras pessoas”, finaliza.

por Eder Garrido (Cabeleireiros.com)

Técnica laminê: o segredo para ondular os fios e deixá-los com aspecto natural


Quando se fala em penteados, os fios ondulados são duas das principais tendências deste ano. Mas e para 2012, o que virá? Segundo a hairstylist Luciana Rosa, a moda sinaliza que topetes com moicano, rabos de cavalo, brilho molhado e texturas virão com tudo.

Olha a onda!


Ao apresentar sua coleção de penteados durante a Beauty Fair 2011, a profissional ensinou a técnica do laminê, ideal para ondular e deixar as madeixas com aspecto natural. Conheça o procedimento:

- Essa técnica deve ser feita com o cabelo ao natural e seco. Antes de realizá-la, não faça escova - a não ser que as madeixas sejam extremamente crespas;

- Lave normalmente os fios, aplique o condicionador nas pontas e enxágue;

- Após desembaraçá-los, não é necessário aplicar nenhum leave-in, exceto em cabelos muito finos, que devem receber um pouco de musse;

- Seque completamente, sem fazer escova;

- Enrole mecha a mecha de baixo para cima com os dedos, envolva cada uma em papel alumínio e esquente com a chapinha;

- Os fios devem ficar enrolados por no mínimo quinze minutos;

- Remova o papel de cada mecha. O resultado são fios ondulados, prontos para serem trabalhados no penteado que preferir.

por Renata Vieira (Cabeleireiros.com)

Depilação a laser exige atenção máxima do profissional e do paciente


Nos sites de compra coletiva, um dos serviços mais oferecidos por clínicas de estética e salões de beleza é a da famosa depilação a laser. Mas antes de clicar em “comprar”, fique atento!

De acordo com a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, é importante que a pessoa tome conhecimento do profissional, do equipamento e da técnica a ser utilizada no procedimento. “Depilação a laser pode causar queimaduras e, por consequência, cicatrizes e manchas na pele”, alerta. É indispensável também que o estabelecimento conte com um médico para atender o paciente em casos de complicação.

Quanto ao procedimento, segundo Annia, na primeira sessão já deve haver uma redução dos pelos. E apesar de não ser indolor, o paciente não pode sentir uma dor absurda. Caso isso aconteça, significa que está sendo usada uma quantidade excessiva de energia.

Risco de manchas aumenta em peles de tons escuros


Na primeira visita ao especialista, é possível avaliar o atendimento. Este é o momento em que o profissional deve ser honesto com o paciente. “A depilação a laser não é eficiente em todas as pessoas”, diz ela, apontando como exemplos pessoas de pelos muito claros ou ralos e de pele escura, que precisam ser alertadas sobre o maior risco de apresentar manchas. E mais: existem casos em que procedimento é contraindicado, como pessoas com doenças autoimunes, como lupus e alergias à luz. Pacientes em tratamento com isotretinoina – substância usada em casos de acne – também estão restritos. Já os com problemas de cicatrização devem receber atenção especial para não ocorrerem queimaduras.

Eficiente com algumas exceções


Apesar do avanço nas técnicas de depilação a laser, Annia lembra que ainda nenhuma técnica é indolor, mas que a intensidade varia de acordo com a sensibilidade de cada paciente. Em alguns casos, podem ser utilizadas pomadas anestésicas e, se necessário, em pacientes com muitos pelos ou áreas muito extensas, o procedimento pode ser realizado no hospital, sob sedação.

“É importante lembrar que ainda que seja definitiva para a maioria das pessoas, a depilação a laser não é definitiva em 100% dos casos. Há casos - como os de alteração hormonal, gestação e utilização da técnica em pessoas muito jovens – em que pode haver a recorrência. 

Sabe-se, também, que há um percentual dos pelos que não responderão nunca ao tratamento. Por isso, é fundamental encontrar um profissional de confiança, que esclarecerá todos os riscos e chances do procedimento”, finaliza.

por Redação (Cabeleireiros.com)

sábado, 10 de setembro de 2011

Preto, loiro, ruivo e castanho: com qual cor de cabelo Angelina Jolie combina mais?


É incontestável: Angelina Jolie é uma das mulheres mais lindas e sexy do mundo. A atriz de 36, que coleciona looks variados, tem nos fios castanhos e longos – com aquela onda natural de matar as mulheres de inveja – uma de suas marcas registradas. Mesmo assim, não hesita em deixar suas madeixas à disposição de seus trabalhos no cinema. Além dos tradicionais castanhos, já foi loira, ruiva e aderiu ao preto.

Chamamos o hairstylist Paulo Schettini para falar um pouco mais sobre cada um dos visuais da senhora Brad Pitt e deixamos aberta a discussão: qual deles é o mais bonito? E qual não merece um repeteco? Deixe sua opinião!

Preto: a cor destaca a fisionomia dela ao extremo, deixando aparentes as marcas de expressão quando a atriz sorri. A franja curta realça o nariz, o que é um ponto positivo, mas a cor, definitivamente, não é favorável.

Castanho: o tom destaca os olhos verdes de Angelina e deixa a pele mais clara. Com várias camadas, o cabelo ajeitado para trás emoldura perfeitamente o rosto, que tem formato quadrado.
Loiro: para deixar os fios mais claros, foi escolhido um tom avelã, com reflexos dourados. Novamente, os olhos ganham destaque.
Ruivo: para acompanhar os fios vermelhos, os cabelos estão longos e com um leve desfiado. Neste caso, uma franja mais longa combinaria mais com o rosto, mas só conta pontos a favor dela a ousadia em usar a cor, que combina com a pele.


por Eder Garrido (Cabeleireiros.com)

Aprenda os segredos da transformação de visuais aliando corte e coloração


O medo de ousar e ter resultados catastróficos faz com que muitas pessoas fiquem presas a uma aparência padronizada e sem graça por anos a fio. Porém, quando um cliente decide se submeter a uma transformação total no corte e na cor dos cabelos, é importante que o profissional tenha os conhecimentos necessários para entregar-lhe um resultado ainda melhor que o esperado.

A seguir, acompanhe as dicas dadas pela hairstylist Rozee Candido, extert em transformações de visuais.

Antes de executar qualquer mudança, algumas características físicas, como: o formato do rosto, o tom da pele e a personalidade do cliente devem ser levadas em consideração. “Não basta fazer um corte apenas pelo fato dele estar na moda”, alerta a profissional. Aliás, muitos deles só são realmente destacáveis quando unidos a uma determinada coloração, e sozinhos não valorizam o look.

Médios desfiados e chanel alongado continuam hits


Segundo Rozee, o corte é o corpo dos cabelos, e a coloração a roupa. Logo, a segunda deve ser feita de acordo com o primeiro, buscando valorizá-lo e conferindo movimento. Para isso, devem ser usados determinados ângulos e sombreamentos, que marcam as mechas e alternam leveza e profundidade conforme o necessário.

“A tendência do momento está presente em cortes de comprimentos médios e desfiados, com franjas longas. Nos curtos, ela é sublinhada no chanel com a nuca baixa e frente alongada”, indica. Para quem não abre mão das madeixas longas, o ideal é valorizá-las fazendo um desfiado no comprimento e trabalhando a cor com a técnica ombre hair.

Californianas para os volumosos e marrom para os afros


Outra opção são as mechas californianas, que valorizam e marcam o desfiado, além de  eliminar a aparência pesada. Estas são mais indicadas em casos onde o corte deve ser desfiado em todo o comprimento para tirar o volume e a área clareada age conferindo leveza.

Para o cabelo afro, Rozee indica o repicado irregular, eficiente por valorizar a forma e o volume. Quanto à cor, indica os tons marrons frios com mechas levemente clareadas nas pontas. E lembre-se: cabelos afros são frágeis e exigem muito mais hidratação e zelo na hora das químicas.

por Renata Vieira (Cabeleireiros.com)