quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Unilever e Ibope divulgam resultados da pesquisa “Brasileiras e os Cabelos”


A Unilever, em parceria com o Ibope, realizou o estudo “Brasileiras e os Cabelos” para entender os hábitos e costumes das consumidoras. No total, foram estudadas 400 mulheres, de 25 a 45 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil. O resultado comprova a enorme dedicação das mulheres ao cabelo, que merece tempo e esforço especial no ritual de beleza. Para isso, os produtos para tratar e modelar os fios são essenciais.

Além disso, fica evidente desejo natural das mulheres se transformarem e externarem isso por meio de mudanças nas madeixas. Mais da metade das entrevistadas (58%) está com o cabelo diferente do natural, principalmente as casadas. Segundo a pesquisa:

- nove em cada dez mulheres dizem que se sentem mais confiantes se os cabelos estão em ordem.

- 74% afirmaram que um cabelo bonito e bem tratado elevam a autoestima.

- 37% revelaram que quando o cabelo não está “bom” não têm vontade de sair de casa.

- 72% das entrevistadas afirmam gostar de cuidar dos cabelos.

- 37% delas acreditam que ir ao salão é uma necessidade.

Transformações nos cabelos

Entre as principais constatações, a pesquisa apontou que as mulheres estão cada vez mais buscando cabelos lisos. Das entrevistadas que têm cabelos transformados, 45% disseram ter realizado algum tipo de procedimento para alisar. Esses procedimentos são feitos na maioria das vezes (93%) com cabeleireiros.

As mudanças de cor dos fios também são muito comuns, sendo que 86% das entrevistadas já tingiram os cabelos. Das que tingiram, 45% fazem o processo mensalmente, sendo a cor loira a mais procurada (74%).

por Renta Vieira (Cabeleireiros.com)

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