sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Truques para realçar a beleza dos diferentes tons de pele negra


Muitos profissionais de maquiagem ainda têm várias dúvidas a respeito da maquiagem ideal para mulheres negras. Isso porque alguns produtos não dão o devido destaque à pele, outros aumentam ainda mais a oleosidade – característica natural de peles desse tipo -, e, por fim, outros não fixam devidamente.

Por conta disso, é importante que o profissional saiba escolher produtos com a consistência correta e os tons adequados. E como no Brasil existem vários tipos de pele negra, antes de aplicar as cores da maquiagem, é interessante tomar nota de algumas dicas dada pelo maquiador Itamar Bethancourt, da Koloss Cosméticos: “Para as mais escuras, é interessante o uso do pancake, pois ele deixa a pele mais sequinha. Em peles negras de tons mais claros, uma dica é investir na base, no pó e depois aplicar o pancake, isso dependendo do estilo da pele – se for pele normal utilizar base e pó; se for oleosa usar pancake ou base extra leve”, diz.

E dá-lhe sombras metalizadas!


Na hora de dar vida aos traços do rosto, a atenção deve recair sobre a textura e as cores, pois o pigmento tende a não aparecer tanto em peles mais escuras. Por isso, sombras com acabamentos metalizados são uma ótima pedida, principalmente as cremosas e com silicone, por aderirem mais facilmente e realçarem a coloração. “Cores como prata, ouro e cobre são ótimas, assim como o azul, o rosa e o verde metalizados”, ensina o maquiador.

O tipo de pele também influi diretamente para a escolha do blush adequado. Para as negras amareladas (tom dourado de pele) recomendam-se os dourados, acobreados e com brilho ouro. Em negras rosadas, prefira os pêssegos e rosáceos.

Os tons para destacar ou disfarçar a boca


Chegando em uma das partes mais sensuais do corpo, a boca deve sempre estar muito bem hidratada e em destaque. Se a intenção for aumentá-la, opte por tons claros e cintilantes. Para o efeito contrário, tons escuros como ameixa e vermelho queimado, e sem brilho são perfeitos.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário