sábado, 24 de setembro de 2011

Passo a passo dos looks de verão desfilados nas passarelas de Nova York

O hairstylist Guido Palau, que é consultor criativo da Redken, assinou a beleza de vários desfiles da semana de moda de Nova York. Veja como foram feitos os penteados da primavera-verão 2012 de Alexander Wang, Diesel e Victoria Beckham.

Primavera-verão 2012 de Alexander Wang
Alexander Wang trouxe um look despojado e, ao mesmo tempo, elegante. "Tem aquele ar de ‘acabou de sair do chuveiro’. É muito chique ter os cabelos com aspecto molhado quando se está vestida com roupas incríveis", conta Guido.
 
Passo a passo:
 
- Reparta os cabelos ainda úmidos e aplique uma boa quantidade de musse volumizante, desde a raiz até as pontas;
 
- Deixe a parte central desarrumada, secando-a rapidamente para obter uma textura natural;
 
- Aplique uma boa quantidade de fluido à base de óleo de argan para acrescentar brilho.
 
Produtos utilizados:
 
Redken full frame nº7 all-over volumizing mousse e Redken All Soft Argan nº6 Multi-CareOil (disponível somente em outubro)

Primavera-verão 2012 da DieselInspiradas no comportamento das garotas francesas dos anos 1980, as modelos da Diesel desfilaram um rabo-de cavalo-baixo, com finalização molhada e estilo de praia. 
 
Passo a passo:
 
- Molhe os cabelos e aplique uma quantidade generosa de spray volumizante da raiz às pontas. O Redkenguts 10 root Targeted, além de dar volume, cria o aspecto molhado;
 
- Amasse os fios com as mãos para que eles fiquem com uma textura ondulada e puxe-os em um rabo-de-cavalo baixo, deixando alguns em volta do rosto;
 
-Borrife spray de brilho para finalizar.
 
Produtos utilizados:
 
Redken Guts nº10 root targeted volume spray foam e Redken shine flash nº2 glistening mist.

A coleção chique e moderna de Victoria Beckham, recebeu um penteado preso sofisticado na frente e  natural atrás."Queria quebrar as linhas clean da frente para modernizar o look, então criei uma textura irregular e fosca na parte de trás", explica o hairstylist.

Primavera-verão 2012 de Victoria BeckhamPasso a passo:
 
- Com os cabelos secos, penteie para trás uma mecha de 4 a 5 polegadas da parte de cima (a partir da testa) em direção ao topo da cabeça. Aplique com um pente uma quantidade generosa de gel para efeito liso em toda esta porção. Prenda a extremidade da mecha para separá-la do restante dos fios;
 
- Aplique spray de volume até umedecer a parte que ficou solta dos cabelos;
 
- Prenda com uma fivela de metal a parte da frente, puxando os fios para trás no topo da cabeça. Passe um sérum na parte de cima para dar um acabamento envernizado;
 
- Deixe as madeixas secarem naturalmente ou seque-as rapidamente com um secador. Passe spray finalizador para dar textura, concentrando o produto com mais ênfase nas laterais, para não deixar fios soltos.

Produtos utilizados:
 
Hardwear nº 16 super strength sculpting gel,  Guts nº10 root targeted volume spray foam, Glass nº 1 smoothing serum e Forceful nº 23 super strength finishing spray.

por Rebeca Alcoba (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário