sábado, 10 de setembro de 2011

Aprenda os segredos da transformação de visuais aliando corte e coloração


O medo de ousar e ter resultados catastróficos faz com que muitas pessoas fiquem presas a uma aparência padronizada e sem graça por anos a fio. Porém, quando um cliente decide se submeter a uma transformação total no corte e na cor dos cabelos, é importante que o profissional tenha os conhecimentos necessários para entregar-lhe um resultado ainda melhor que o esperado.

A seguir, acompanhe as dicas dadas pela hairstylist Rozee Candido, extert em transformações de visuais.

Antes de executar qualquer mudança, algumas características físicas, como: o formato do rosto, o tom da pele e a personalidade do cliente devem ser levadas em consideração. “Não basta fazer um corte apenas pelo fato dele estar na moda”, alerta a profissional. Aliás, muitos deles só são realmente destacáveis quando unidos a uma determinada coloração, e sozinhos não valorizam o look.

Médios desfiados e chanel alongado continuam hits


Segundo Rozee, o corte é o corpo dos cabelos, e a coloração a roupa. Logo, a segunda deve ser feita de acordo com o primeiro, buscando valorizá-lo e conferindo movimento. Para isso, devem ser usados determinados ângulos e sombreamentos, que marcam as mechas e alternam leveza e profundidade conforme o necessário.

“A tendência do momento está presente em cortes de comprimentos médios e desfiados, com franjas longas. Nos curtos, ela é sublinhada no chanel com a nuca baixa e frente alongada”, indica. Para quem não abre mão das madeixas longas, o ideal é valorizá-las fazendo um desfiado no comprimento e trabalhando a cor com a técnica ombre hair.

Californianas para os volumosos e marrom para os afros


Outra opção são as mechas californianas, que valorizam e marcam o desfiado, além de  eliminar a aparência pesada. Estas são mais indicadas em casos onde o corte deve ser desfiado em todo o comprimento para tirar o volume e a área clareada age conferindo leveza.

Para o cabelo afro, Rozee indica o repicado irregular, eficiente por valorizar a forma e o volume. Quanto à cor, indica os tons marrons frios com mechas levemente clareadas nas pontas. E lembre-se: cabelos afros são frágeis e exigem muito mais hidratação e zelo na hora das químicas.

por Renata Vieira (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário