quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A evolução do esmalte permite combinar unhas coloridas e roupas estampadas

 
O esmalte virou mania e um acessório obrigatório no outfit das mulheres antenadas com as tendências do mundo beauty. Mas quando ele começou a ser utilizado? Quais foram suas fases evolutivas? Esses e outros aspectos foram abordados pelo estilista da Neon, Dudu Bertholini, no 6º Congresso de Manicures, realizado durante a Beauty Fair.

Ao falar sobre a história do cosmético, que começou a ser usado no Egito 3.500 anos antes de Cristo, Bertholini focou na evolução da última década, na qual os avanços da indústria foram gritantes. “No começo dos anos 2000, era  improvável ver na rua uma mulher desfilar unhas verdes ou roxas”. De fato. Até então, populares eram os rosa-clarinhos, o renda e, no máximo, os vermelhos.

Modas do século 20 culminaram no mix de estilos atual

 


E de onde veio tanta inovação? Da moda, claro! Na palestra, o estilista, por meio de uma linha do tempo, destacou os aspectos decisivos de cada uma das décadas do século 20, sobretudo os que tiveram influência direta nos comportamentos das pessoas.

E foi na liberdade da moda atual, que reuniu os melhores elementos de cada uma das tendências passadas, que nasceu toda a variedade de cores de esmaltes que vemos hoje. Esmates que, aliás, não só dialogam com as roupas, como são decisivos na hora da escolha delas. 

“Hoje, tudo é que é muito arrumadinho acaba incomodando, justamente pela democracia permitida pela moda”, disse Bertholini. Com isso, explica-se o sucesso dos adesivos de diversos motivos, dos esmaltes metalizados, das técnicas de estampar unhas... Até a francesinha, que antigamente era tão clássica, atualmente é uma das principais vitrines de combinações de tons.

Vem o verão, e com ele, as unhas estampadas em cores fortes


 Ao final da palestra, Dudu Bertholini apresentou um desfile com algumas peças da Neon devidamente combinadas com propostas de esmaltes em tons bem coloridos, como laranjas, azuis, verdes, tribais, cor-de-rosa e vermelhos. A ideia foi mostrar a possível - e encantadora - combinação de roupas e unhas estampadas.

por Eder Garrido (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário