sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Robô japonês lava, seca e até tinge cabelos

Robô escaneia a cabeça da pessoa e lava o cabelo automaticamente
Foto:  Reprodução  /  YouTube

Equipamento será lançado em Tóquio na próxima semana


Uma empresa japonesa de tecnologia anunciou esta semana o lançamento de um robô que realiza todo o processo de lavagem dos cabelos de uma pessoa. Trata-se de uma versão aprimorada de um modelo apresentado ao público no ano passado, informou o site Market Watch.

A máquina é capaz de lavar o cabelo com shampoo, tratá-lo com condionador, secá-lo e até mesmo tingi-lo. Para isso, o equipamento usa braços mecânicos que massageiam e lavam os fios.

Por meio de uma tela touchscreen, o usuário pode especificar o ponto da cabeça a ser lavado, a pressão com que se deve massageá-lo e o tipo de lavagem. O robô também é capaz de armazenar informações sobre o formato da cabeça do usuário, assim como suas preferências de higienização. Desta maneira, o processo atende às necessidades específicas de cada pessoa.

Segundo o fabricante, o objetivo é facilitar a rotina de pessoas idosas ou com dificuldades motoras.

O robô será lançado oficialmente num evento em Tóquio no próximo dia 05 de outubro. Ainda não há informações sobre preços e comercialização do produto, mas hospitais devem ser os primeiros a adquirir exemplares da máquina.

por  DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário