quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aprenda dez dicas para a maquiagem durar mais no verão

É fundamental limpar a pele do rosto diariamente no verão, pois a oleosidade produzida pode danificar a produção Foto: Shutterstock
Com as altas temperaturas do verão, é difícil sair de casa e não ter que dar alguns retoques na maquiagem. Isso porque nos dias mais quentes, os produtos de beleza costumam sair à medida que o suor aumenta. No entanto, com alguns cuidados especiais é possível conseguir um efeito prolongado.
 
Hidratação diária, produtos a prova d’água e lenços são truques diários para controlar os efeitos do calor sobre a pele - inclusive a oleosidade - e, assim, garantir uma make linda e elegante. Por isso, fique atenta e conheça, a seguir, dez dicas para fazer a produção durar mais nesta temporada.
 
1 - Higienize a pele corretamente: o maior inimigo da maquiagem perfeita no verão não é apenas o sol e o suor excessivo. A oleosidade também pode danificar a produção, por isso, é imprescindível escolher um bom sabonete facial e fazer a assepsia correta da cútis. 
 
2 - Hidrate a pele: já existem inúmeras opções de produtos hidratantes não oleosos no mercado e alguns já possuem fator de proteção solar em torno de 15 a 30 FPS. “Hidratar é importante, pois ajuda a fixar a maquiagem, e a pele não sente a necessidade de produzir tanto sebo”, explica Antonio Marcos Coelho, make up artist do salão paulistano Avant Garde 
 
3 - Invista em novos produtos: cosméticos com ativos que ajudam a tratar a pele ajudam na fixação da maquiagem. A aposta do verão é o BB Cream, que deixa o visual mais bonito ao mesmo tempo em que diminui pequenas imperfeições do rosto, como manchas ou poros obstruídos.
 
4 - Abuse do primer: esse pré-base possui ativos que reduzem a oleosidade, permitem que a maquiagem dure mais tempo, deixam a pele mais sedosa e ajudam a disfarçar imperfeições. Tudo isso fará com que os produtos usados na make fiquem por mais tempo na pele. 
 
5 - Aposte em produtos a prova d’água: eles suportam o efeito do suor sem deixar o temido efeito panda. “Quem gosta de destacar o olhar com delineador pode investir nos produtos com textura em gel, que não borram e possuem uma durabilidade bem maior que as formas em pó”, explica Antonio.
 
6 - Escolha produtos com fórmulas leves: substitua os produtos de base cremosa por versões líquidas, de preferência oil free. A cobertura é um pouco inferior aos produtos mais consistentes, mas o efeito final no dia a dia é superior. 
 
7 - Aplique menos camadas: ao optar por cosméticos mais leves, é comum compensar a cobertura com maior quantidade de produtos, porém, durante o verão, é melhor investir em camadas mais finas para um efeito mais natural. “Com a temperatura mais alta, a tendência da maquiagem é escorrer ou ‘craquelar’, por isso, é melhor que a camada seja suave”, afirma Antonio. 
 
8 - Invista em lenços antibrilho: os lencinhos antioleosidade são feitos a partir de um material especial que retira o excesso de óleo e suor da pele sem remover a maquiagem. Eles podem ser utilizados a qualquer hora do dia e não ressecam a pele. 
 
9 - Tenha sempre um pó compacto à mão: além de garantir uma boa cobertura, adicionando um pouquinho mais de cor à base, os pós são ótimos aliados em momentos nos quais a maquiagem começa a dar sinais de que já não aguenta o calor. Procure utilizá-los nos momentos mais críticos do dia, como a volta do almoço ou a saída do trabalho para driblar os efeitos do calor e ficar com a produção renovada.
 
10 - Menos é mais: verão é uma época que pede leveza na produção, por isso, aposte num visual mais clean, apenas ressaltando os contornos e destacando algum ponto do rosto, como os olhos ou a boca. “Quem tem uma pele que não precisa de muita cobertura, pode investir numa bem leve, só com o pó para uniformizar a cútis e nada mais”, recomenda Antonio. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário