sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Filtro solar capilar evita ressecamento e descoloração dos fios

Cosméticos criam uma película protetora e preservam a estrutura do cabelo Foto: Shutterstock

O uso do protetor solar já virou hábito entres brasileiros que desejam pegar uma corzinha sem prejudicar a saúde da pele. Agora, na mesma toada, o filtro solar capilar surge com a missão de deixar os cabelos bonitos e saudáveis no verão. Isso porque excesso de sol, vento, sal do mar e cloro da piscina resseca, quebra e descolore os fios durante a estação.

Esta combinação de fatores naturais e químicos torna-se uma verdadeira bomba para as madeixas, pois remove a película protetora natural do cabelo e desidrata sua textura. Além disso, existe ainda a ação dos radicais livres.

“É importante se proteger, pois os radicais oxidam o fio e danificam a estrutura, inclusive dos cabelos tingidos, que sofrem alteração de cor, além do enfraquecimento”, revela Mika Yamaguchi, consultora técnica e farmacêutica da Biotec Dermocosméticos.

Para evitar essa série de problemas, protetores capilares em versões em creme, leite e emulsão criam uma película protetora e preservam a estrutura e integridade dos cabelos.

Esses produtos devem ser usados antes de os cabelos serem expostos ao sol e reaplicados depois de cada mergulho. Também é importante deixá-lo agir durante alguns minutos, para criar uma capa de proteção.  

Outra dica importante é confirmar o Fator de Proteção Solar (FPS) na fórmula, ainda que pequena, pois diferentemente dos protetores da pele, não existem vários números de FPS no mercado. Contudo, quem não encontrar o protetor solar capilar, pode aplicar leave-in com filtro para proteger os fios da ação nociva dos raios ultravioleta no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário