quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Primeiro banco de colágeno do Brasil


Como uma espécie de “poupança da beleza”, agora as células produtoras de colágeno podem ser armazenadas e utilizadas a qualquer época da vida em rugas, bigode chinês e cicatrizes faciais. Começa a funcionar no País o primeiro banco de fibroblasto nacional, promovido pela empresa Tech Lif, um dos braços da instituição CordCell.

Os fibroblastos referem-se às células produtoras de colágeno, que podem ser utilizadas, por exemplo, para preenchimento de rugas, marcas de acne e correção de cicatrizes. O procedimento para seu armazenamentorequer uma amostra de quatro a oito milímetros de pele extraída em consultório, atrás da orelha, virilha ou axilas. Em seguida, as células são extraidas da pele e purificadas, para assim se multiplicarem.

As células são cultivadas por 40 a 50 dias e depois desse período já estão prontas para serem injetadas nos locais de tratamento indicado. Os resultados podem variar de seis meses até ultrapassar dois anos e não há contra-indicação.

As células de fibroblasto poderão ser armazenadas (em tanques de nitrogênio líquido- 196 graus negativos) e resgatadas em qualquer época da vida como uma “poupança da beleza”. Os preços variam de acordo com cada tratamento.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário