quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como falar com seu cabeleireiro


Quando foi a última vez que você saiu do salão e odiou o corte de cabelo? Por incrível que pareça, essa é uma situação muito comum e na hora dá um certo ressentimento contra o profissional. Mas nem sempre a culpa dele.

Claro que, por vezes, um corte ruim se resume a uma falta de química, mas na maioria das vezes se deve à falta de comunicação", conta o top hairstylist e visagista Rudi Werner, proprietário da Rede Werner Coiffeur.

Pensando nas mulheres que sofrem com esse problema e precisam esperar o cabelo crescer para acertar o corte, Rudi Werner listou cinco dicas de como falar com o seu cabeleireiro para nunca mais errar no corte!

1. Discuta o que você quer transmitir com o corte: "Muitas mulheres já chegam com foto dos cortes desejados, apesar de ajudar, você não deve parar só ai", explica Rudi Werner. É preciso discutir a vibe que você quer. Camadas longas podem ser românticas ou ousadas, por exemplo, e a diferença de tudo tem a ver com a técnica. Se você estiver no clima praiano ou boho, fale que é isso que você quer, falar simplesmente que quer ondas naturais pode acabar em desastre!

2. Mostre, não apenas fale: "Quando se trata de comprimento é importante mostrar para o seu cabeleireiro exatamente onde você quer, falar simplesmente no ombro pode ser interpretado de várias maneiras, normalmente para menos do que para mais. Lembre-se que gostamos de cortar mesmo!", brinca Rudi. Então, mostrar ao profissional o quanto você quer que seja cortato, assim ele pode desenhar uma linha imaginária.

3. Seja honesta: "Conheço clientes que não admitem que usam secador e chapinha diariamente, ou que lavam muito os fios, por medo de levarem bronca", conta Werner. Mas essas informações são importantes sim, pois o profissional precisa saber como é a manutenção diária, afinal se você tem cabelo ondulado e faz chapinha diariamente, o comprimento vai ser diferente.
 
4. Pergunte sobre estilo, especialmente se você está pensando em mudar: "Não basta checar e falar que você quer tal estilo, você precisa saber fazer a manutenção dele, então faça perguntas, e pergunte se o seu cabeleireiro concorda com esse estilo, porque às vezes ele não é o mais indicado para o seu rosto", explica Rudi. Então faça perguntas como: Esse corte combina com o meu rosto? E a minha profissão? Como eu faço para secar o cabelo em casa? Quais são os produtos mais indicados? Como eu faço para ele não perder o formato?

5. Seu cabelo normalmente fica cheio ou ele é mais ralo? "Essa informação é muito importante na hora de definir o corte, pois tem estilos que podem tirar esse volume extra ou podem dar a impressão de mais volume", finaliza Rudi Werner. E com certeza, essa é uma das áreas onde não queremos errar!

por Jessica Moraes (www.vilamulher.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário