domingo, 21 de abril de 2013

Água morna e hidratante; veja dicas indispensáveis para a pele

Mantra da hidratação: para evitar a perda de água nas células da pele, é preciso hidratá-la com frequência

A chegada das estações mais frias do ano pede cuidado redobrado com a pele. É verdade que o calor – principalmente o sol forte – pode ressecá-la com rapidez, mas o vento, as baixa temperaturas e banhos muito quentes também são nocivos.

Pensando nisso, o técnico da Dove Andrew Saynow reuniu algumas dicas indispensáveis para uma pele bonita e saudável. As informações são do site Female First. Confira a seguir.

Boa alimentação: a dieta diária desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde da sua pele. Uma alimentação balanceada, com uma variedade de vitaminas e minerais, é essencial para manter a beleza.

Hidratação pós-banho: evite banhos quentes. Tome uma ducha com água morna e aplique um hidratante de sua preferência enquanto a pele ainda estiver um pouco úmida. Isso a ajuda a evitar o ressecamento.

Mantra da hidratação: para evitar a perda de água nas células da pele, é preciso hidratá-la com frequência.

Proteção: nunca esqueça de proteger a pele dos raios ultravioletas, que causam envelhecimento precoce e aumentam o risco de algumas doenças, como o câncer. Use um filtro solar todos os dias – mesmo se estiver frio.

Limpeza: use um adstringente para limpar e remover o excesso de oleosidade da pele. Opte pelos produtos neutros, que minimizam a perda de água durante a limpeza.

Refrescância: imediatamente após a limpeza da pele com adstringente, use loções para repor líquidos e hidratar o rosto.
 
por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário