sábado, 20 de abril de 2013

Cabelo longo envelhece mais depois dos 50; aposte no curto

Xuxa prefere uma aparência descontraída e leve com sua madeixa curta

Os 50 anos são uma autêntica celebração. E nada como comemorar meio século de biografia linda, bela e estonteante. Assim como nas demais fases da vida, os cabelos merecem receber cuidados, tudo para transparecer a vaidade existente em cada mulher.

Considerando que a brasileira é dona de um estilo próprio, as opções de corte e penteado variam, concordando com as insinuações que toda pessoa deseja transmitir. Na opinião da cabeleireira Débora Silva, do salão Belle Époque, em São Paulo, a mulher vive a era da transformação, onde personalidade e tesoura convivem em harmonia.

Exemplo é a apresentadora Xuxa que acaba de entrar para o tipo das cinquentonas. Exibindo boa forma e um alto astral de dar inveja a muitas jovens, a artista não abre mão da cabeleira curta. O corte em camadas mostra a sua beleza e providencia uma imagem jovial. Outra musa que tem a vaidade como aliada é Madonna. Com os cabelos naturais, a diva do pop gosta de mostrar naturalidade. Prova são as madeixas onduladas que a acompanham desde o início da carreira.

Curto ou longo?

Baseado no fato de que a rotina diz muito sobre a vida de cada pessoa, a cabeleireira recomenda opções de corte curto ou cabelo preso às mulheres que encaram a linha empresária ou executiva. A escolha é justificada da seguinte maneira pela profissional: “Transmite uma aparência centrada, de atitude e responsabilidade”, avalia Débora Silva.

De acordo com ela, o fio longo pode causar o efeito contrário ao que se espera, envelhecendo a figura feminina. “Essa opção é válida para pessoas que, naturalmente, aparentam ser mais jovens do que realmente são”, esclarece. Outra tática apresentada pela cabeleireira expõe as mechas finas, feitas em papel alumínio ou tom sobre tom. Além de iluminar o rosto, levanta a aparência, reproduzindo fielmente o lema que Débora ensina às clientes: “Velha sim. Loira, sempre”.

Ficou com vontade de copiar o look das artistas? Confira os cortes e os penteados exibidos pelo time das mais experientes celebridades.
 
por Canarinho Press com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário