sexta-feira, 26 de abril de 2013

Investir em tratamentos noturnos é alternativa ao salão

Produtos para o cabelo agem enquanto as pessoas estão dormindo

Levando em consideração a era moderna, não demorou muito para a indústria cosmética apresentar truques facilitadores, que agem no período em que as pessoas estão mais relaxadas, à noite e durante o sono. Em geral, são hidratantes nutritivos e restauradores de fios que contam com princípios ativos em altas concentrações. Entre eles, ceramidas, vitaminas A e E, lunamatrix, manteigas de karitê, illipê, óleos vegetais e outros.

Com eficácia garantida para quem tem cabelos ressecados, tinturas, relaxamentos, alisamentos e escovas definitivas, o dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, Marcelo Bellini, esclarece que produtos para tratamento noturno trazem vitalidade ao couro. Além disso, seu resultado está diretamente associado ao brilho e à hidratação, bem como à recuperação das pontas duplas.

Porém, o profissional não recomenda o uso de soluções diretamente no couro (deve-se haver uma distância de 3 centímetros da raiz). Cabelos muito oleosos também precisam ter o controle moderado dessas substâncias. “Pode-se aumentar a oleosidade e o aparecimento de descamações e irritações no couro cabeludo”, adverte. “Em geral, os produtos não precisam de oclusão. Ou seja, de toucas térmicas, pois seus ativos são mais intensos”, ensina.

Soluções no mercado

Disponíveis no mercado em forma de máscaras e séruns, os produtos para tratamento noturno podem ser aplicados nos cabelos secos, na véspera de lavá-los, ou úmidos. O profissional pede cautela quanto à quantidade e à frequência de aplicações. “Certamente que a assiduidade estará de acordo com a necessidade”, esclarece ele, convencido de que os fios mais ressecados e quebradiços necessitam de 2 a 3 amostras na semana, enquanto cabelos sadios, uma única dose semanal.
 
por Canarinho Press com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário