domingo, 28 de abril de 2013

Cabelos lisos bagunçados invadem a teledramaturgia

Raquel Bertani com as madeixas retas para interpretar Analu em Guerra dos Sexos

Embora os cabelos ondulados estejam no auge do seu momento, não se pode negar que as madeixas lisas ocupam as primeiras posições na preferência da brasileira. E os motivos para tanta admiração convencem: “Como a mulher está desempenhando um papel importantíssimo na sociedade, o cabelo liso vai ao encontro desse momento”, avalia Mauricio Moreira, cabeleireiro do Studio W, em São Paulo, para quem os cortes tradicionais, repicados nas pontas e retos, prevalecem no time dos lisos.

Outro fator que serve como termômetro é a teledramaturgia. Nas novelas, as madeixas lisas, mesmo que bagunçadas, estão em todos os horários, valorizando ainda mais o look e instigando aquelas que desejam alisar os fios.

Embora versátil, a opção requer os mesmos cuidados dos cabelos crespos. De acordo com Mauricio Moreira, o uso de xampus sem álcool e sem sal é aconselhável, a exemplo do condicionador do comprimento da orelha em direção às pontas. 

“Quando o produto alcança a raiz, caspas e oleosidade aparecem com frequência”, avisa o profissional, recomendando, ainda, protetor térmico antes do uso de secador, chapinha e babyliss. “Óleos reconstrutores para selar o fio, tirar as pontas duplas e hidratar podem ser aplicados sem medo”, acrescenta o cabeleireiro.
 
por Canarinho Press com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário