terça-feira, 2 de abril de 2013

Loiras precisam cuidar dos fios para evitar o cabelo Hulk

Em caso de os fios ficarem esverdeados, médico tricologista aconselha esperar pelo crescimento e ir cortando as pontas


Essa é só para as loiras. As que já sofreram o baque ao se olhar no espelho dar de cara com os cabelos verdes não querem nem pensar em passar por isso de novo. E quem nunca experimentou essa experiência não faz a menor questão. A melhor forma de evitar cair nessa cilada é informação.
 

Existem duas maneiras de um cabelo loiro acabar ganhando uma indesejável coloração esverdeada. Uma delas é através do contato dos fios com uma piscina que tenha sido tratada com sulfato de cobre e a outra é quando se mistura uma química acinzentada sobre o cabelo louro.

Para o primeiro caso, o melhor remédio é a prevenção. O médico tricologista Luciano Barsanti aconselha só entrar na piscina com touca de banho. Vale também usar protetor solar nos fios. Ao sair da água, ele recomenda lavar o cabelo com xampu quelante pós-piscina. Os agentes quelantes são responsáveis por retirar os metais pesados dos fios. Se o seu cabelo já está verde, o médico é categórico: “Não tem jeito. O melhor para a saúde do seu cabelo é esperar pelo crescimento e ir cortando as pontas”, diz. Pintar, na opinião dele, só vai agredir mais os fios.

Bons produtos

Já para Michel Vidal, do Michel Vidal Studio, de São Paulo, e criador do S.O.S Loiras, para tudo tem remédio e a solução começa pela escolha de um bom profissional. Segundo o hairstylist, a mistura de colorações feita da forma errada pode deixar o cabelo verde.

É possível também que aconteça uma reação química de oxidação quando os cabelos são tratados com produtos que contenham na fórmula sulfato de cobre. Ele explica que essa substância, que possui pigmentação azul, entra em contato com o cloro, que possui pigmentação amarela. “Somando os dois pigmentos, o cabelo torna-se verde, que é o azul mais o amarelo”.

Para evitar que esse desastre aconteça em um salão, aprenda que em um procedimento de descoloração sempre se deve utilizar um tonalizante para preencher o cabelo com pigmentação.

“Às vezes, as clientes acham que utilizamos o tonalizante para corrigir o efeito do loiro, mas não é isso. O mais importante é sempre procurar um profissional sério e que tenha o domínio de colorimetria capilar, o estudo das cores e suas composições”, ensina.

Há também xampus específicos para retirar a coloração esverdeada, mas o processo é longo e o resultado demora para aparecer. Mas antes de usar qualquer produto, o melhor caminho é procurar auxílio de um profissional.

Canarinho Press com Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário