sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aposta no loiro claro dá o tom em transformação

A publicitária Ruth Sieveking não queria mexer no comprimento, mas como as pontas estavam bem estragadas, não teve jeito. As luzes bem loiras complementaram a transformação Foto: Andrea Felizolla / Terra

Ruth Sieveking, 32 anos, chegou à Casa Mauro Freire com duas certezas: ficar loira e não mexer no comprimento do cabelo. A primeira vontade foi atendida sem restrições pelo hairstylist Eryn Santos. Com relação à segunda, porém, não teve jeito. Ao menos alguns centímetros precisariam ser cortados. "As pontas estão bem estragadas e o jeito é cortar, tirar pelo menos a parte mais prejudicada", explicou o expert. Ruth é adepta da escova progressiva e, por isso, suas madeixas precisam de cuidados específicos justamente para evitar este tipo de problema.

Após convencer Ruth a tirar "apenas alguns centímetros" da base, Eryn deu início ao processo. Com a cabeça da participante bem inclinada, o profissional primeiro desembaraçou seu cabelo para então fazer as luzes. No método escolhido, o hairstylist separa pequenas mechas e aplica o descolorante com os próprios dedos. Ele repete a ação por toda a cabeça e depois dá 'leves palmadas' com as mãos besuntadas com o descolorante nos fios. Para deixar as pontas mais claras, Eryn as embrulhou em papel alumínio.

Antes de começar a etapa no lavatório, Ruth ficou no acelerador para apressar a ação da química. Após enxaguar o descolorante, Eryn e sua assistente aplicaram um tonalizante loiro perolado para finalizar a cor. O passo seguinte foi lavar e condicionar o cabelo com os produtos da linha profissional de Seda. De volta à cadeira do expert, é chegada a hora do corte. Eryn tirou "três dedos" no comprimento e repicou os fios para deixá-los em camadas e com mais movimento.

Uma escova tradicional deu continuidade à transformação e Eryn em seguida aplicou o spray finalizador para fios alisados da Seda. Por último, o próprio expert maquiou a participante que, quando viu o resultado final de todo o processo, aprovou. "Gostei que o comprimento não mudou muito e ficou loiro como eu queria", comentou. 

 Serviço
 
Eryn Santos - Casa Mauro FreireTel.: (11) 3061-5274

por Latta Serviços Editoriais, Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário