sábado, 29 de dezembro de 2012

Veja truques de beleza nada saudáveis que devem ser evitados

O alisamento de queratina, ou alisamento brasileiro, se tornou popular em 2012. No entanto, os dois maiores fabricantes dos produtos utilizados no tratamento devem incluir na embalagem um aviso sobre os possíveis efeitos cancerígenos Foto: Getty Images

Muitos truques de beleza parecem uma ótima ideia. Quem não gostaria de restaurar a vivacidade e elasticidade da pele ou hidratar profundamente o cabelo? Porém, apesar de parecerem promissoras, algumas técnicas podem ser insalubres e até perigosas à sua saúde e bem estar. Confira cinco tratamentos listados pelo jornal Huffington Post que devem ser evitados.
 
Alisamento de queratina
 
O alisamento de queratina, ou alisamento brasileiro, se tornou popular em 2012. No entanto, os dois maiores fabricantes dos produtos utilizados no tratamento devem incluir na embalagem um aviso sobre os possíveis efeitos cancerígenos do gás formaldeído, que é emitido pela mistura.
 
Injeções para aumentar o bumbum
 
Soluções de silicone não são aprovadas para serem injetadas em humanos. O tratamento caseiro realizado por pessoas não licenciadas com injeções desse tipo de produto vem crescendo, mas pode ser muito perigoso. No consultório, um cirurgião especialista geralmente faz o procedimento de aumentar o bumbum usando gordura do corpo da própria paciente ou com produtos regulamentados para esse tipo de procedimento. Escolha sempre um profissional licenciado e com boa indicação.
 
Bronzeamento artificial
 
Mesmo que as sessões de bronzeamento artificial resultem em uma cor bonita e saudável para sua pele, esse tratamento aumenta em 29% a probabilidade de o paciente desenvolver carcinoma basocelular e em 69% o risco de obter epidermóides, dois tipos perigosos de câncer de pele.
 
Spa para pés com peixes
 
Parece bastante inofensivo deixar pequenas carpas sem dentes mordiscarem as células mortas de sua pele que formam calos desagradáveis. Porém, um estudo recente sobre esses peixes utilizados em diversos spas no Reino Unido mostrou que eles transmitem bactérias resistentes a antibióticos como a Vibrio vulnificus, Vibrio cholerae, S. agalactiae e até mesmo Streptococcus agalactiae, que podem causar pneumonia e outras infecções graves.
 
Depilação completa
 
De acordo com a médica Emily Gibson, a depilação completa dos pelos pubianos causa pequenos machucados na pele tornando a mulher mais vulnerável a pegar infecções, tanto a partir de bactérias que crescem na região genital como doenças sexualmente transmissíveis. "Os pelos púbicos têm um propósito, eles formam uma espécie de almofada que diminui o atrito que pode causar abrasão e lesões na pele, sendo uma proteção contra bactérias", explica ela.

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário