sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Conheça cinco peelings faciais liberados durante o verão

Peelings de verão estão ficando mais populares por apresentarem resultados na temporada de calor e sol forte Foto: Shutterstock
 
Quem não anda nada satisfeita com a pele do rosto, mas achou que perdeu a chance de investir em tratamentos estéticos para exibir uma pele perfeita no verão pode comemorar, cinco peelings faciais que vão da romã ao veneno de cobra, são liberados nesta época do ano e prometem deixar a pele lisa e brilhante durante toda a temporada de calor. 
 
Chamados de peelings de verão justamente por não terem restrições ao período de maior intensidade solar, os tratamentos são menos agressivos. Feitos por meio de massagens na pele eles esfoliam a camada córnea, parte mais externa da cútis. “Tal procedimento não gera inflamação e pode ser aplicado em pessoas com qualquer tipo de pele”, explica Maurício Pupo, professor de cosmetologia. 
 
A massagem, porém, deve ser superficial, com os produtos adequados, observando algumas regras como: jamais se submeter ao procedimento duas vezes ao dia e evitar a exposição solar imediata. O ideal é esperar 72 horas ou até que não haja nenhum sinal de inflamação na pele. Além disso, para exposição solar prolongada, como na praia ou na piscina, o melhor é agir com cautela. Deve-se aguardar, pelo menos, uma semana e, abusar de um bom protetor solar. 
 
Sabendo disso, confira, abaixo, cinco tipos de peelings faciais ideais para o verão.
 
Peeling de romã
 
Opção natural baseada em enzimas da romã, o peeling é enriquecido com antioxidantes próprios da fruta. Ele atua sobre a camada córnea e tem a função de hidratar, amaciar e até clarear a pele, sem irritação.
 
Peeling de abóbora
 
Também baseado em um conjunto de enzimas naturais, só que da abóbora, este peeling é bastante suave e muito útil para quem quer todos os benefícios dos peelings sem sentir dor. 
 
Peeling de areia de Bora Bora
 
As areias das praias de Bora Bora, ricas em sílicas esfoliantes, são perfeitas para peelings suaves de verão. Devem ser massageadas com muita leveza sobre a pele. Removem cravos e marcas superficiais, além de ter efeito clareador.
 
Peeling de veneno de cobra
 
O veneno da cobra Wagleria é a matéria prima desse tratamento. A partir dele se dá uma substância que paralisa os músculos superficiais causadores das linhas de expressão. Aliado à enzima papaína, extraída do mamão, substância responsável por esfoliar a camada externa da pele, esse tratamento propõe firmeza, limpeza e suavidade.
 
Peeling de bambu
 
O bambu também é muito rico em sílica, poderoso esfoliante que remove as células mortas sem machucar nem inflamar a pele. Assim como o peeling de Areia de Bora Bora, deve ser massageado levemente sobre a pele a ser tratada. A microesfoliação é capaz de aumentar a velocidade de renovação celular e estimular a produção de colágeno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário