sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dez mandamentos para cuidar do cabelo no verão


Com alguns cuidados básicos é possível curtir o verão e preservar a beleza dos fios. Elias de Oliveira, técnico da Lacan Cosméticos, preparou algumas dicas para deixar os fios lindos na estação mais quente do ano. Anote os Dez Mandamentos:
 
1. Use leave-in com FPS nos fios secos ou úmidos 30 minutos antes da exposição ao sol. Dê preferência aos que são enriquecidos com filtro solar e que agem por meio da nanotecnologia e proteína termoativada. Reaplicar o produto sempre que houver necessidade, principalmente após o mergulho ou suor excessivo.
 
2. Evite prender o cabelo. Presilhas e elásticos desencapados causam a quebra dos fios.
 
3. Alimentos com aminoácidos do tipo cistina e arginina são responsáveis pelo substrato do fio capilar. Abuse da gelatina!
 
4. O condicionador deve ser usado frequentemente e pode ser acompanhado da máscara capilar para reforçar a hidratação. Dica: usar primeiro a máscara que é mais concentrada em ativos, para que estes sejam absorvidos pela cutícula do cabelo que está aberta. Depois, finalize com o condicionador que complementará o que faltou de ativos e selará a cutícula, ajudando na hidratação.
 
5. Sempre que possível dê um tempo ao secador ou use o equipamento na temperatura menos quente.
 
6. Faça hidratação profunda semanalmente para repor a umidade natural dos fios. Esse processo devolve os aminoácidos essenciais e as proteínas responsáveis pela força, resistência e selamento da fibra capilar. 
 
7. Chapéu e boné também fazem parte da proteção contra os raios UV. O chapéu tem que ser de palha e o boné de algodão para o couro cabeludo respirar.
 
8. Após lavar o cabelo, deixe-o solto de três a seis horas, para que não fique opaco e quebradiço.
 
9. A escolha do produto certo é fundamental para tratar o cabelo. É importante usar itens específicos para as características dos seus cabelos. Eles foram formulados para suprir o que os fios necessitam.
 
10. Evite a água quente nos fios. Se possível, finalize todas as lavagens com um jato de água fria.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário