quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Encontro da Beleza reúne mais de 600 profissionais em João Pessoa

Caravana do Núcleo de Profissionais da Beleza de Guarabira/Brejo (PB) presente no Evento. A Maior Caravana do Interior do Estado

Evento realizado no Palazzo Cristal contou com palestras, workshops, desfiles e exposição de produtos

Mais de 600 profissionais do mercado da beleza estiveram reunidos durante toda a última segunda-feira (3), em João Pessoa, para se capacitar, conhecer novas técnicas, produtos e tendências. O V Encontro Paraibano da Beleza, realizado pelo Sebrae, ofereceu aos participantes informações importantes sobre esse mercado que cresce a cada ano. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial do setor.  




Profissionais renomados nacionalmente, como os hair stylist Paulo Persil e Karina França, mostraram as tendências para os penteados 2013. O consultor motivacional, Erik Penna, envolveu a plateia com sua palestra “Caminhos de sucesso”. Foram mostradas também técnicas de maquiagem e o cerimonialista Sebastião Motta foi o responsável pela organização e animação do evento.
 

Além das palestras e workshops, foi realizada a exposição de produtos, com 21 stands. “O evento foi um sucesso e uma ótima oportunidade de capacitação e atualização para os profissionais de João Pessoa e cidades vizinhas”, destacou a gestora do Projeto de Beleza do Sebrae Paraíba e coordenadora do evento, Raquel Santos. 

É preciso personalizar o cliente

O hair stylist Paulo Persil, pernambucano radicado em São Paulo há mais de vinte anos, destacou a importância da capacitação dos profissionais que trabalham com beleza. Ele, que já penteou mais de 6 mil noivas, dentre elas Athina Onassis, destacou a importância de entender bem seu cliente e personalizá-lo.

“O dia do casamento é um dos mais importantes na vida da mulher. Antes de atender uma noiva, por exemplo, o profissional precisa entender como é essa mulher, o que ela quer transmitir e só então sugerir um penteado. Para mim, esse negócio de moda não existe. É preciso seguir o estilo da noiva”, destacou o cabeleireiro que é considerado “o mago das noivas”.

O workshop de Paulo Persil foi um dos mais aguardados do evento. Além de falar da importância da capacitação, ele deu dicas e mostrou técnicas de penteados, demonstrando no palco, com modelos. “Pentear é a arte de equilibrar formas. O profissional precisa conhecer sua cliente e ter bom senso”. 

por Luciana Oliveira (Agência Sebrae de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário