quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Top hairstylists dão dicas de cortes, cores e cuidados com os cabelos


O período mais gostoso do ano acaba de chegar! Para aproveitar a temporada sem medo de danificar o cabelo e ainda fazer bonito com cortes, tons e penteados com a cara do verão, os hair stylists Tiago Parente, Ricardo Cassolari e Thiago Costa, todos embaixadores de TRESemmé, dividem seus truques de beleza.

5 cuidados essenciais

 
1. A primeira dica fica por conta da proteção contra os raios UV. “Usar produtos com proteção térmica é essencial para proteger os fios de danos. Também vale usar chapéus e lenços como uma ajuda extra”, explica Ricardo Cassolari.
 
2. Tanto o sol como o secador aumentam a oleosidade do couro cabeludo, por isso o ideal é lavar o cabelo diariamente nesta época, mas não esfregar demais. “Esfregar muito forte estimula os folículos, aumentando a oleosidade do couro cabeludo”, complementa.
 
3. Para evitar a exposição excessiva ao calor, Tiago Parente também compartilha o segredo de como deixar o cabelo como se tivesse feito uma escova, mas sem usar o secador: “use o creme para pentear nos fios ainda úmidos, puxe-os para trás e faça yn coque, sem apertar demais. Prenda com um grampo, um pauzinho ou até mesmo uma caneta para não marcar. Quanto mais onda quiser, coloque o coque mais para cima. Deixe preso até secar e depois solte. O cabelo vai ficar cheio de movimento!”.
 
4. Capriche na hidratação. Tiago indica as ampolas de ação rápida como uma opção interessante: “há algumas, como a  ampola de tratamento de resgate TRESemmé Reconstrução e Força, que reconstróem os fios em apenas 60 segundos”, finaliza.

5. Cuidado para não espigar os cabelos tingidos.  “O processo de coloração não é prejudicial, o que estraga os fios é a falta de cuidado pós-procedimento”, diz Thiago Costa. Além da hidratação, truques de lavagem são essenciais. “Para as tingidas, o ideal é lavar o cabelos em água mais fria, o que ajuda a fechar as cutículas, evitando o desbotamento”, explica o cabeleireiro.

Tendências com a cara do verão


Entre os embaixadores de TRESemmé há duas tendências que são unanimidades: os rabos de cavalo e o efeito molhado com gel. “Acredito que o efeito molhado com gel vá pegar agora no verão, tanto para cabelos soltos como presos. Gosto muito dessa tendência, que remete aos anos 1980”, diz Cassolari. Para ele, a década de 1990 também ganha destaque com os cabelos compridos, retos e divididos ao meio, bem “grunge”. “Também gosto do novo Chanel, que é mais reto e levemente repicado nas pontas”, complementa o profissional.

Para penteados, Tiago Parente acredita que os de estilo “alfaiataria” serão sucesso nesse verão. “São penteados que tem cara de que foram elaborados. Misturar seco com efeito molhado ou liso com ondas são alguns exemplos”, explica.

No que diz respeito às cores que farão a cabeça das mulheres, o destaque fica por conta dos loiros. “O verão pede tons claros. Luzes, californianas, ombré hair e balayage são os mais procurados. Na minha opinião, o loiro manteiga é o mais bonito. Outra tendência é o ‘Strawberry Blonde’, o novo ruivo. Ele é menos vermelho e mais desbotado, podendo até ganhar mechas loiras no comprimento. Muitas celebridades já adotaram”, finaliza Thiago Costa.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário